Unifebe Vargas Câmara

EEB Osvaldo Reis vira tema de discussão na Câmara

Divulgação de imagens do estado precário do educandário deram o tom da discussão de um requerimento que pede por soluções emergenciais;

OSVALDO REIS

Foto: divulgação –

Brusque – Reportagem veiculada no sítio eletrônico da emissora de rádio brusquense Diplomata FM repercutiu intensamente na Câmara de Vereadores de Brusque na noite desta quarta-feira (8). O assunto diz respeito às condições precárias da estrutura física da Escola de Educação Básica Osvaldo Reis, situada no Bairro Santa Rita. Alunos e professores dizem estar em situação extremamente desconfortável com goteiras, portas e janelas quebradas, equipamentos danificados entre outros.

Os embates tiveram início durante a discussão do requerimento de número 50/2015, de autoria de Marli Leandro (PT), que sugere que seja encaminhado com urgência ao secretário de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR), Jones Bosio (PSD), um pedido para que seja solucionada à questão no ambiente escolar do colégio estadual. Para ela, a situação necessita de uma imediata solução.

DSCF0197 (800x534)

Foto: Wilson Schmidt Junior

“Sabemos que existe dinheiro que é destinado para pequenas manutenções. Deixar chegar no ponto que está, para mim, é questão de incompetência da equipe gestora”, disse. Ele citou o período em que esteve à frente da unidade escolar, quando a entregou em perfeitas condições após vários anos a dirigindo.

Mesmo depois de tanta discussão, o requerimento de Marli, e outro de Valmir Ludvig (PT), que pedia a visita da comissão de educação ao colégio, foram aprovados em unanimidade.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.