Unifebe Vargas TEVAH

Educação nutricional é disciplina nas escolas de Botuverá

educacao-nutricional2

Foto: divulgação –

A importância de uma alimentação saudável é indiscutível em todas as etapas da vida, entretanto, a infância requer uma maior atenção. A educação nutricional é uma das atribuições do nutricionista sendo uma ferramenta direta com a qualidade de vida dos alunos, e indireta aos pais. Tem como objetivo promover a alimentação saudável, atribuindo saúde no presente e no futuro, e a concretização de um estado de segurança alimentar e nutricional para a população. Contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis.

O trabalho de educação nutricional é realizado de forma didática (em sala de aula) com desenvolvimento de receitas. Neste ano, além da forma didática também foram realizadas atividades práticas como, a participação no preparo das refeições, o cultivo da horta e a visita dos alunos à horta de agricultores do município.

Cada criança carrega consigo o que aprendeu, levando esse conhecimento a seus familiares. “É como plantar uma semente que aos poucos desabrocha e dá frutos”, comenta a nutricionista Caroline Pozzi Vanelli, responsável pela educação nutricional da creche, jardim de infância, pré-escolar e séries iniciais das escolas municipais de Botuverá.

O cardápio da alimentação escolar também é uma forma de educação nutricional, no qual são utilizados alimentos que devem fazer parte da alimentação diária das crianças e famílias.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.