Unifebe Vargas Câmara

Educação Infantil oferece 90 novas vagas em Brusque

No espaço cedido pela Amont foram investidos R$ 66.443,67.

cmei raio de sol 2 211 (208) OK

A Prefeitura de Brusque e Secretaria de Educação juntamente com a Associação de Moradores da Rua Nova Trento (Amont), realizou na tarde desta terça-feira (27), a inauguração do novo espaço para a ampliação de vagas no Centro Municipal de Educação Infantil Raio de Sol 2. Ao todo serão 90 novas vagas, totalizando 136 crianças atendidas, com idade entre seis meses e quatro anos.

Segundo a secretária de Educação, Gleusa Fischer, o contato visando a parceria entre Prefeitura e Associação iniciou ainda no ano passado e agora foi concretizado. “Em fevereiro tínhamos dados de que a demanda dessa região era de 85 crianças de seis meses a quatro anos, já as demais faixa etária estavam sendo atendidas. A partir disso iniciamos as conversas e hoje estamos concretizado a parceria. Fizemos todas as adequações necessárias no espaço que pertence a Associação de Moradores e agora teremos mais vagas para atender a demanda reprimida dos moradores da rua e da região”, conta.

No espaço cedido pela Amont foram investidos R$ 66.443,67. O local possui seis salas de aula, salas de apoio, refeitório e cozinha. Além das adequações a Prefeitura de Brusque comprou móveis para as salas, realizou a instalação de todos os equipamentos na cozinha e refeitório, colocação de tela na quadra de futebol e na rampa que dá acesso ao segundo piso, instalação de um parque infantil e adequações de segurança em todos os espaços.

“ Ao todo serão seis salas,mas o que é muito importante ressaltar é que além das salas, existe no local um ginásio de esportes e um campo de futebol que em nenhum outro Centro de Educação tem e agora estará disponível para os alunos”, destaca Gleusa.

Melhorias para todo comunidade

Com a inauguração do novo espaço, além das famílias da Rua Nova Trento outras regiões também serão atendidas, entre elas uma parte do bairro Rainha e também algumas crianças do Paquetá e 1º de Maio. Durante a inauguração da CMEI, o prefeito Paulo Eccel, destacou a importância da parceria e parabenizou a Associação e os moradores por acreditarem num projeto que servirá para atender toda a comunidade. “Quero parabenizar a grandeza da Associação dos Moradores por estar permitindo que esse local seja produtivo. Era um espaço que estava abandonado e quando eu passava por aqui tinha pena de olhar o jeito que estava. Agora está aqui transformado e atenderá 90 famílias.”

O espaço cedido pela Associação dos Moradores, além da quadra interna tem também um campo de futebol que poderá ser utilizado pelos alunos para as atividades ao ar livre. Para o presidente da Amont, Ademir Roden, a comunidade sentiu a necessidade de utilizar um ambiente tão amplo e que estava abandonado. “Conversamos com a Prefeitura e eles demostraram o interesse em usar o local que não estava sendo aproveitado. Hoje estamos juntos entregando um lugar amplo e muito bonito, estamos felizes por poder atender as crianças da nossa rua e da região”, disse.

Atendimento

Com as novas vagas oferecidas no Centro Municipal de Educação Infantil Raio de Sol 2, o município atende 100% a demanda partir de quatro anos. Para os próximos meses mais vagas serão abertas com a inauguração de novas creches no bairro Rio Branco, Santa Luzia, Paquetá e no Maluche.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.