Unifebe Vargas TEVAH

Deschamps palestra sobre novo ensino médio nesta quarta

Para secretário de Estado de Educação, mudança é necessária, assim como discutir as preocupações e anseios da comunidade;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – O Núcleo de Instituições Educacionais da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) realiza nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, o Café de Ideias com a presença do secretário estadual de Educação e presidente do Conselho Nacional da Educação (CNE), Eduardo Deschamps. O tema do evento será sobre a “Reformulação do Ensino Médio”. O evento acontece às 14h, no auditório do Bloco C do Centro Universitário de Brusque (Unifebe).

“Essa mudança é necessária e da forma como ela está acontecendo precisamos estar por dentro, discutir nossas preocupações e anseios, e também conhecer um pouco mais sobre esse processo, por isso a importância desse evento”, comenta o coordenador do Núcleo da ACIBr, Maicon Rodrigo Moresco.

A palestra é aberta à comunidade educacional, entretanto é necessária a inscrição pelo e-mail: consultor3@acibr.org.br ou através do telefone (47) 3351-1588.

Currículo

Eduardo Deschamps é doutor em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e professor titular, desde 1990, da Universidade Regional de Blumenau (Furb), da qual foi reitor, chefe de departamento e coordenador do colegiado do curso de Engenharia Elétrica.

Docente avaliador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), foi diretor do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de Blumenau e integrou o Conselho de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina, o Conselho da Associação Empresarial de Blumenau e o Conselho de Desenvolvimento Regional de Blumenau.

Desde 2012 é secretário de Estado da Educação. Em outubro de 2016 tomou posse do cargo de presidente do Conselho Nacional de Educação, onde pretende dar prioridade a reforma do ensino médio e a base curricular.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.