Unifebe Vargas Neni

Cras do Azambuja faz ação lúdica em comemoração ao Dia das Crianças e do Idoso

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras do Azambuja realizou nesta quinta (19) e sexta-feira (20) uma ação lúdica em comemoração ao Dia das Crianças e do Idoso. A iniciativa, segundo a coordenadora Fabiana Demétrio, tem o objetivo de valorizar a passagem das datas (1 e 12 de outubro, respectivamente) proporcionando um dia especial para as crianças e idosos que frequentam o Centro de Referência de Assistência Social.

Fabiana explica que são feitas várias ações com estes grupos ao longo do ano. “No caso destas crianças, tiramos esta quinta-feira apenas para atividades lúdicas, por meio das brincadeiras, importantes para integração, sociabilização e trabalhos em grupos”, destaca.

O psicólogo e técnico de referência do Serviço de Convivência, Saulo Roveres, diz que este é um dos dois serviços executados pelos Cras voltado às crianças, adolescentes e idosos que estão em situação de vulnerabilidade. “A gente divide em grupos por faixa-etária de 6 a 8 anos, 9 a 12, 12 a 14 e idosos acima de 60 anos. Por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), a gente entra em contato com a família, conhece a realidade destas pessoas e identifica esse público prioritário”, observa.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.