Unifebe Vargas Neni TEVAH

Conselheiros Escolares tomam posse na noite de terça-feira

A cerimônia foi realizada nas dependências do auditório do Centro Evangélico Pastor Sandreczki;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Na noite da última terça-feira, dia 22 de novembro, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Educação, realizou a posse dos conselheiros escolares. A cerimônia foi realizada nas dependências do auditório do Centro Evangélico Pastor Sandreczki. O mandato dos membros é de dois anos. O grupo eleito será responsável por acompanhar e fiscalizar as ações e projetos da escola, além de trabalhar em favor da melhoria da qualidade do Ensino ofertado no município.

A iniciativa garante maior participação popular nas decisões e ações da Educação. Os Conselhos são compostos por integrantes de todos os segmentos da comunidade escolar, como pais, alunos, professores e demais servidores do espaço, sendo no mínimo composto por seis pessoas. O número varia em função da capacidade de atendimento do educandário, podendo ter em sua composição até 21 indivíduos.

A eleição dos Conselhos Escolares foi realizada no início do mês de novembro em 52 unidades escolares da Rede Municipal de Educação. Esta foi a segunda vez que o município realizou o processo democrático. A primeira eleição ocorreu no ano de 2014.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.