Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Como ser um Cidadão do Mundo?

Feira de Joinville aporta em Brusque para explicar sobre intercâmbio;

_MG_2665

Foto: assessoria Caravana Cidadão do Mundo

Olhar do Vale esteve, na tarde desta quinta-feira (6), no Centro Universitário de Brusque (Unifebe) para acompanhar a abertura da Caravana Cidadão do Mundo. O projeto é coordenado por Herley César Reinert e foi ele quem explicou para reportagem sobre o que se trata o evento que aportou na cidade. “Trata-se de uma aproximação entre pessoas e as oportunidades de elas estudarem no exterior durante sua formação. As empresas que aqui estão orientam sobre cursos, desde o ensino médio, até pós-graduação.”.

Caravana Cidadão do Mundo foca num público a partir de 13 anos de idade. Os expositores são instituições de ensino, universidade e agências internacionais que promovem o intercâmbio. “Num único local a pessoa descobre inúmeras formas de se estudar no exterior”, pontua.

_MG_2630

Foto: assessoria Caravana Cidadão do Mundo

Durante esta tarde, vários alunos de escolas da rede municipal de ensino participaram da feira. Uma das instituições de ensino foi a Escola de Educação Fundamental Paquetá.

Para Herley, eventos como Caravana Cidadão do Mundo estimulam ao pensamento de que é interessante que alguma etapa do estudo seja feita fora do Brasil. E para quem quiser até a Unifebe, aproveite, pois, é de graça! Até às 21h, várias palestras serão proferidas abordando todos os temas que permeiam o mundo do intercâmbio.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.