Unifebe Vargas PREFEITURA

Atletas Olímpicos compartilham suas experiências na Unifebe

O evento é aberto ao público, com entrada gratuita;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – O espírito Olímpico vai tomar conta do campus Santa Terezinha na aula de apresentação do curso de Educação Física do Centro Universitário de Brusque (Unifebe). Na quinta-feira, 16 de março, o curso recebe a presença do atleta olímpico catarinense Moacir Zimmermann para falar sobre o tema “Minha Trajetória Esportiva até os Jogos Olímpicos Rio 2016”, a partir das 19h, no auditório do Bloco C.

Em 2016, Zimmermann participou de sua primeira Olimpíada disputando Marcha Atlética, 20 km, e tem em seu histórico de conquistas o recorde no sul-americano nos 10 km de marcha e também é recordista do troféu Brasil Recordista Sul-Americano nos 10 km de marcha e recordista do Troféu Brasil na prova de 20 km.

Às 19h45min o atleta paraolímpico Flávio Reitz compartilha as experiências de sua “Vida de Atleta Paralímpico”. Reitz é paratleta de salto em altura. Em sua modalidade, estabeleceu o recorde brasileiro paraolímpico e foi o representante do Brasil nas Paralimpíadas de Londres em 2012, terminando com a classificação em 5º Lugar. Em 2015, conquistou o 2º Lugar na prova do salto em altura nos V Jogos Parapanamericanos, em Toronto/Canadá, com a marca de 1,74m.

Para encerrar, às 20h45 o professor Deivis Elton Schlickmann Frainer, árbitro de atletismo, fala sobre “Rio 2016: os diferentes olhares sobre o legado olímpico”.

O evento é aberto ao público, com entrada gratuita.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.