Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE e Polícia Militar firmam parceria


Com o objetivo de sensibilizar os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo sobre a importância do curso e da sua formação profissional na redução de índices criminais, a Polícia Militar (PM) de Brusque realizou palestra na UNIFEBE.

O subcomandante do batalhão, major Heintje Heerdt, afirma que falhas no projeto arquitetônico podem facilitar o acesso de criminosos em edificações.

— Pela nossa experiência, falhas estruturais em residências e comércios podem facilitar uma invasão, um furto ou um roubo —, diz.

Publicidade

O subcomandante ressalta que buscou trazer aos futuros arquitetos um novo olhar sobre o assunto.

— É preciso que observem que a segurança pública pode ser impactada pelo trabalho deles —, destaca.

Parceria

Durante o semestre, a PM e o curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE fortalecerão a parceria. Por isso, algumas atividades serão realizadas.

Uma delas, conforme explica o coordenador do curso, professor Marcelius Aguiar, será o desenvolvimento de layouts por parte dos acadêmicos, com o auxílio da PM, na disciplina de Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo.

— A Polícia Militar fez algumas análises e constatou que o layout de uma determinada loja diminuiu significativamente os furtos e roubos em estabelecimentos —.

O professor diz que dois estabelecimentos de Brusque já tem interesse em participar do projeto e realizar as alterações internas nos seus layouts, que serão feitas pelos acadêmicos. O trabalho será realizado ao longo do semestre.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.