Unifebe Vargas TEVAH

Amanhã tem formatura do Pronatec em São João Batista

Mais de 100 alunos recebem o certificado de qualificação profissional

Convite (1)

Aproximadamente 100 alunos dos cursos de desenhista de calçado, desenhista de moda, montador e repositor, confeiteiro, editor de projeto visual e gráfico, costureiro, almoxarife, assistente de planejamento e controle de produção, auxiliar administrativo, eletricista e operador de computador recebem o certificado nesta terça-feira, 29, as 19h, no Centro Cultural Batistense

A formatura é fruto dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego- Pronatec, iniciados em 2014. Infelizmente o número de cursos e alunos foi reduzido no ano de 2015. Segundo a Secretária de Assistência Social, Janifer Otto a oferta de cursos diminuiu muito, porém ela não sabe se isso tem a ver com a redução de gastos do Governo Federal, ou com a rejeição do projeto de ampliação do Senai, votado ano passado pela câmara de vereadores.

Mesmo assim, Jane afirma que ações como esta demonstram o trabalho que está sendo realizado pelo município e secretaria “estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida das pessoas do nosso município, por meio da oferta de capacitações para futuras melhores colocações no mercado de trabalho”, avalia a secretária Janifer Otto.

FORMATURA_DE_UMA_TURMA_PRONATEC2014jpg (1)

Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa

Por: Fernanda de Freitas

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.