Unifebe Vargas Neni TEVAH

Alunas do Colégio São Luiz participam de intercâmbio na França e no México

DSCN6916

Giovana Karsten Tamanini e Maria Eduarda Gevaerd Schmitz, alunas da 2ª Série do Ensino Médio do Colégio São Luiz, foram selecionadas para participar de um intercâmbio, com duração de um ano, na França e no México. Ambas vão realizar o sonho de estudar fora através do programa “Intercâmbio de Jovens” do Rotary Club.

As estudantes começaram o processo seletivo em junho de 2016, na qual passaram por diferentes provas de conhecimento do Rotary e do Brasil, além de testes com o inglês oral e escrito. Em seguida, o programa somou as notas e foi divulgado a classificação geral dos participantes de diferentes países. Os melhores colocados escolhem por primeiro, sendo assim, quanto menor a nota, menos vagas disponíveis e poder de escolha. Maria Eduarda, que embarcou para o México no início de agosto, ficou muito feliz com a escolha do país, assim como Giovana que foi para a França no dia 28 de agosto.

Chegando ao novo país, as adolescentes irão ser acolhidas por uma família anfitriã já conhecida virtualmente por elas e estudarão em escolas locais. Durante o programa irão trocar de família por pelo menos uma vez, no caso da Maria Eduarda serão três e ela já teve contato com todas.

Recentemente o Colégio São Luiz recebeu a intercambista Isabel Puth, da Alemanha, que retornou a seu país de origem no mês de julho. Há anos a instituição oportuniza esta experiência entre as diferentes culturas, com o intuito de enriquecer a visão de mundo de seus estudantes. “Queremos preparar os alunos para um contexto global, e esta é uma ação concreta para a interação entre culturas” comenta o diretor do São Luiz Pe. Cláudio M. Piontkewicz.

Maria Eduarda e Giovana embarcaram muito ansiosas para conhecer novas culturas e idiomas, e essa experiência pode ser vivida por outros estudantes. Basta ter de 15 a 19 anos e contatar o Rotary Club da cidade para saber que opções estão disponíveis e obter mais informações sobre o processo seletivo.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.