Unifebe Vargas PREFEITURA

Administração da Unifebe obtém conceito 4 em índice do Inep

Os resultados de modo geral são positivos e mostram uma evolução da instituição nos indicadores de qualidade;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou nesta semana o conceito do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC) dos cursos avaliados em 2015.

Os indicadores de qualidade 2015 foram obtidos com base na participação dos acadêmicos na prova do Enade, além de outros indicadores de qualidade, como: titulação docente, infraestrutura, organização didático-pedagógica e oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.

No Centro Universitário de Brusque (Unifebe), foram avaliados os cursos de Administração (Enade 3 e CPC 4), Ciências Contábeis (3 e 3), Direito (3 e 3), Gestão Comercial (3 e 3), Logística (3 e 3), Processos Gerenciais (Brusque e São João Batista) (3 e 3) e Design Gráfico (2 e 3).

“Os indicadores de qualidade da Educação Superior divulgados são de extrema importância, pois evidenciam a qualidade do trabalho desenvolvido. Além disso, eles servem de subsídio para que a UNIFEBE possa planejar suas ações futuras”, explica o assessor de desenvolvimento, Robson Zunino.

Segundo o assessor, os resultados de modo geral são positivos e mostram uma evolução da instituição nos indicadores de qualidade. Entre os destaques está o conceito 4 obtido pelo curso de Administração no ranqueamento CPC.

“Este resultado se deu principalmente pelo investimento constante da Instituição em infraestrutura, qualidade de ensino, titulação e carga horária dos professores, e também pelo bom desempenho dos alunos na prova do Enade”, conta.

Saiba mais

O que é o Enade?

É uma prova que avalia o desempenho dos estudantes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos pragmáticos dos cursos em que estão matriculados.

O que é o Conceito Preliminar de Curso (CPC)?

É um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no país. Para que os valores se consolidem, e representem efetivamente o que se espera de um curso em termos de qualidade e excelência, comissões de avaliadores farão visitas in loco para corroborar ou alterar o conceito obtido preliminarmente.

Quais os insumos que compõe o CPC?

Desempenho de Estudantes: Nota dos Concluintes no Enade, Nota do Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado; Corpo Docente: Nota de Proporção de Mestres, Nota de Proporção de Doutores, Nota de Regime de Trabalho; Percepção Discente Sobre as Condições do Processo Formativo: Nota referente às oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.