Unifebe Vargas TEVAH

ACIBr em parceria com a Unifebe lança a Escola de Negócios

Projeto inicial oferece 10 cursos técnicos de curta duração em plataforma digital

Foi lançada na tarde desta quinta-feira, 29 de setembro, a Escola de Negócios da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr). O projeto, nesta primeira etapa, oferece cursos técnicos de curta duração em plataforma digital e foi desenvolvido em parceria com o Centro Universitário de Brusque (Unifebe). Posteriormente, a intenção da ACIBr é oferecer cursos de media e longa duração, mais estratégicos para as empresas associadas.

“É a sequencia do Ciclo de Aprendizado Continuado, que já acontecida na entidade de forma presencial e com o apoio das universidades de Brusque. A cada seis meses eram discutidos os assuntos de interesse da classe empresarial e se traçava um cronograma para ministrar cursos nesta linha. O problema é que, quem perdia a inscrição ou no caso de lotação máxima, não havia a possibilidade de receber o conteúdo em outro momento. Agora, com a Escola de Negócios da ACIBr, nós evoluímos para a plataforma digital e os cursos técnicos, de curta duração, estarão disponíveis o ano inteiro, 24h por dia”, explica o presidente da ACIBr, Halisson Habitzreuter.

A Escola de Negócios da ACIBr é lançada com a parceria da Unifebe, mas a expectativa é que outras instituições de ensino possam participar do projeto. Neste momento serão oferecidos 10 cursos, mas, até o final do ano, haverá o incremento de mais 20 formações.

“São cursos com valor competitivo, abertos apenas para gestores e colaboradores das empresas associadas à ACIBr. Para participar basta acessar o endereço eletrônico da entidade (www.acibr.org.br) e ser redirecionado para o ambiente virtual, que é a Escola de Negócios. Ali estarão os cursos oferecidos e o preço de cada capacitação”, orienta Habitzreuter.

Outra vantagem é que a empresa pode formar seus colaboradores dentro do expediente profissional e o aluno tem a possibilidade de pausar, repetir e revisar o conteúdo repassado.

“O objetivo é a capacitação dos empresários e seus colaboradores, com ênfase nas pequenas e médias empresas. Os cursos vão estar disponíveis o ano inteiro e podem ser acessados sempre que necessário. A nossa expectativa é de uma grande adesão porque isso contribui com o desenvolvimento das pessoas, gera produtividade e mais eficiência dos processos”, ressalta o presidente da ACIBr.

 

Certificação

Toda infraestrutura de criação dos cursos oferecidos, a qualidade do produto, o suporte e a certificação são responsabilidades da Unifebe. Já a Associação Empresarial se compromete em divulgar mais esse produto à disposição das empresas associadas à entidade.

“É um projeto que já existe há alguns anos. Inicialmente a Unifebe deu suporte com treinamentos e formações específicas. Evoluímos a parceria, oferecendo assessoria, diagnóstico e auxilio às organizações, através de professores especialistas em determinados assuntos. Agora o projeto culminou nesta plataforma digital, capaz de formar as empresas inicialmente no nível operacional e tático, passando, posteriormente, para o nível estratégico”, conta o reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy.

Segundo ele, por intermédio do projeto, a Unifebe contribui de forma sistêmica com a comunidade, no sentido de melhorar cada vez mais a formação dos colaboradores e dos próprios gestores das empresas associadas a ACIBr. “Nossa proposta é identificar as carências do mercado e produzir treinamentos mais focados para as necessidades encontradas. Desta forma estaremos contribuindo de maneira pontual na formação dos talentos humanos das nossas organizações”, salienta Günther.

 

Cursos

MKT – Técnicas de vendas

RH – Rotinas trabalhistas

SEG – NR 35 – Trabalho em altura

ADM – Equipes de alto desempenho

MKT – Marketing pessoal

ADM – Uso de KPI para análise de desempenho

ADM – Curso básico de liderança

ADM – Fundamento de gestão de projetos

ADM – Atendimento ao cliente

ADM – Gestão de compras

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.