Unifebe Vargas Neni TEVAH

Abertas 181 vagas em creches de Guabiruba

As pessoas que aguardam uma vaga de creche em Guabiruba devem ficar atentas ao andamento da Fila Única da Secretaria Municipal de Educação. Os 181 primeiros estão sendo convocados para ocuparem suas vagas nos dias 27 (Maternal I), 28 (Maternal II) e 29 de novembro (Maternal III) na Câmara Municipal de Vereadores (Rua 10 de Junho, 253, Centro) a partir das 8h30. As vagas disponíveis e o nome dos contemplados estão no Edital de Convocação 004/2017 disponível no site www.guabiruba.sc.gov.br (menu editais).

 

As vagas disponíveis serão ofertadas seguindo a ordem cronológica de cadastro dos inscritos no sistema Fila Única. Serão disponibilizadas todas as vagas excedentes da rede municipal de ensino e não contempladas no processo de rematrícula. Logo, a opção de aceite de vaga será exclusivamente de responsabilidade do candidato. Conforme a secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper, caso restar ao candidato vaga em uma unidade escolar que não contemple seu interesse, sua colocação na fila permanecerá inalterada até o surgimento da vaga pleiteada.

 

“O não comparecimento no processo de seleção de vaga implicará em desistência automática do sistema Fila Única, sendo necessária a realização de novo cadastro. O candidato poderá apresentar recurso em até três dias úteis após a efetivação das escolhas de vagas para justificar a ausência, sendo esta submetida à análise do Conselho Municipal de Educação de Guabiruba para sua efetiva validação”, explica a secretária.

 

Atualmente há 243 pessoas cadastradas na Fila Única. Com a matrícula das 181 vagas existentes, restarão 62 no cadastro. A Secretaria de Educação destaca que novos inscritos poderão ser chamados à medida que o preenchimento de vagas não ocorrer e que a demanda será suprida com a conclusão da creche do Imigrantes, em fase final de construção.

 

Além de acessar o edital no link http://www.guabiruba.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/87077 , mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3308-3102 ou nas secretarias das escolas.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.