Unifebe Vargas

12 creches já estão de plantão no município de Brusque

Para o secretário de Educação de Brusque, José Zancanaro, a medida vem para ajudar as famílias que precisam;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Os alunos matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil de Brusque (CMEIs) começaram nesta segunda-feira (16) a participar do plantão de férias. Ao todo 12 CMEis atendem os pequenos estudantes, que passam o dia recebendo os cuidados adequados.

Para o secretário de Educação de Brusque, José Zancanaro, a medida vem para ajudar as famílias que precisam. “O objetivo é atender prioritariamente as mães que trabalham. São 1018 crianças cadastradas para o plantão deste ano. Fizemos todo trabalho para dar suporte as necessidades das famílias,” disse.

O atendimento no período do plantão é voltado aos estudantes que já frequentavam a Rede Municipal em 2016, no fim do ano é verificado junto aos pais a necessidade de participação do plantão, assim, todo pai que tenha o filho matriculado no ano anterior e que deseja utilizar do plantão pode participar.

O horário de funcionamento é mesmo que o CMEi antende durante todo o ano, respeitando a realidade de cada local, já que alguns bairros e locais de ensino se utilizam do horário que for o mais proício.

CMEIs em regime de plantão

CEI Bisa Olga Fischer
Círculo Bom Samaritano
CEI Emília Floriani Oliveira I
CEI Emília Floriani Oliveira II – FIP
CEI Professora Helga Stoltenberg
CEI Hilda Anna Eccel (Senac)
CEI Noêmia Fialho I
CEI Elsa Bodenmüller
CEI Rio Branco
CEI Laura Cattani Leite
CEI Max Rodolfo Steffen
CEI Benta Vanolli

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.