Unifebe Vargas TEVAH

Workshop da 41ª Pronegócio reúne 150 participantes

Evento teve o objetivo de apresentar informações técnicas aos fabricantes que participarão da rodada de negócios que acontece de 15 a 19 de maio em Brusque

Na Pronegócio somos todos iguais. Todas as empresas têm a mesma oportunidade diante dos mais de 700 compradores que receberemos na nossa 41ª edição da rodada”. Foram estas algumas das muitas palavras de motivação que o presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região, Ademir José Jorge, usou na noite de desta quinta-feira, 4 de maio, durante o Workshop promovido pela entidade aos fabricantes da 41ª Pronegócio.

O evento acontece em Brusque dos dias 15 a 19 de maio, mas os preparativos estão em andamento desde o término da rodada de negócios de janeiro. Muito trabalho foi realizado nesses quatro últimos meses, entre eles, viagens de prospecção de novos clientes, assunto enfatizado pelo presidente da AmpeBr durante o workshop. Ademir também passou informações técnicas sobre o funcionamento da rodada, as regras para os vendedores durante as negociações e anunciou o novo sistema operacional desenvolvido para a 41ª Pronegócio, com a criação de um portal para a emissão dos pedidos.

“Através de momentos como este é que conseguimos mostrar aos vendedores a importância que é um trabalho bem feito, perante os clientes que vêm de todas as partes do Brasil. Devemos estar totalmente sincronizados, para que o vendedor esteja gabaritado a chegar na frente do comprador e aproveitar aquele momento, fazer sua melhor negociação. É muito difícil trazer um comprador de São Paulo, Minas Gerais, Goiânia, e de tantas outras regiões. Por isso os vendedores precisam entender a grande oportunidade que têm para fazer um bom trabalho e realizar as suas vendas”, frisa Ademir.

Estão confirmados para a 41ª Pronegócio mais de 700 compradores de todo Brasil, que terão a oportunidade de negociar as coleções Primavera/Verão 2017-2018 de 177 segmentos nos setores feminino, masculino, infantil, cama, mesa, banho, moda praia e fitness.

“O comprador está vindo para Brusque porque aqui está encontrando produtos de qualidade, bons fornecedores. A AmpeBr se preocupa sempre em trazer para a rodada fornecedores que tenham capacidade de entrega, que sejam idôneos em suas atividades. Além disso, nos preocupamos muito em ter um equilíbrio de segmentos, para o bom andamento do negócio”, complementa Ademir.

Segundo a diretora de Pronta-Entrega da AmpeBr, Aparecida Leite, o Workshop da 41ª Pronegócio foi um dos maiores eventos de preparação, que a entidade realizou até agora, com a presença numerosa de tantos vendedores. “Fizemos um bom trabalho para trazê-los aqui e convencê-los de que este momento de preparação é importantíssimo, pois daqui alguns dias eles estarão de frente com compradores de grandes redes de lojas, muitas que possuem acima de 100 lojas inclusive. É preciso aproveitar os minutos que eles terão para mostrar sua coleção e fazer sua negociação da melhor forma possível”, comenta ela, que também enalteceu a inovação da entidade com o novo portal para emissão de pedidos.

 

Oportunidade única

Sabrina Deichmann, da empresa Proeza, foi uma das participantes do workshop. A marca participa há dois anos das rodadas de negócios e, de acordo com Sabrina, eventos de preparação são sempre bem-vindos, para alinhar ainda mais as informações e conseguir um bom resultado. “É muito interessante essa interação para estarmos bem preparados para atender os clientes que vêm de tantos lugares. E acima de tudo, para termos agilidade, pois muitos compradores querem atender um número grande de fabricantes, logo, quanto mais ágil formos, melhor para todos. É uma oportunidade única, com compradores de todo país. Com isso, as marcas daqui ficam cada vez mais conhecidas”, afirma.

A mesma opinião é compartilhada por Bianca Busching, da empresa Claubitex. “Tem muitas novidades para essa rodada, que devem aperfeiçoar ainda mais o evento. Com certeza são inovações que nos auxiliarão a vender ainda mais. Nossa expectativa é a melhor possível”, conta.

Flávia d’Alonso, da empresa Mantto, destaca que os detalhes que são passados no workshop, são de extrema importância não só aos fabricantes que participam pela primeira vez da rodada, mas para todos. “A organização da Pronegócio está sempre atenta a cada detalhe, a cada item, e isso nos auxilia a melhorarmos em alguns pontos e a bem receber esses clientes que vêm de suas cidades, muitas vezes de tão longe, para participar da rodada em Brusque

 

IMG_1145

 

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.