Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Vereador quer instalação do PROCON em Botuverá

Apenas o município não conta com órgão na microregião

Edson Vanelli 

O vereador Edson Vanelli (PMDB) fez uma indicação na sessão de ontem (12) da câmara municipal de Botuverá. A indicação solicita ao prefeito da cidade que seja implantado o PROCON em Botuverá.

 De acordo com o parlamentar, a instalação do órgão iria auxiliar os consumidores a resolverem seus conflitos com empresas mais rapidamente. “Eu participei de uma reunião com o diretor do PROCON de Brusque e ele propôs essa ideia a exemplo do que já foi feito em Guabiruba. O PROCON estadual oferece toda a estrutura de capacitação de funcionários, mas cabe a prefeitura custear funcionários e local para que o órgão seja instalado. Hoje nosso município depende do trabalho de Brusque e muitas pessoas não procuram o órgão pelo fato de ser em outra cidade”, afirma.

O vereador acredita que será de grande importância ter um órgão de defesa ao consumidor em Botuverá. “ A  população sofre muito com  problemas com a telefonia fixa e móvel, por exemplo. Problemas que vão da má qualidade dos serviços à cobranças indevidas. Então o PROCON vem para auxiliar a população em busca de melhores serviços”.

E agora, segundo o Vanelli, o momento é de fazer pressão para que isto aconteça: “Agora vamos fazer uma pressão para que o prefeito municipal faça um acordo com o PROCON, indique um funcionário e local. O município terá uma despesa, mas é uma despesa que vai beneficiar muito a população”, finaliza.

 

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.