Unifebe Vargas TEVAH

Vagas de trabalho temporário atraem candidatos em Brusque

A maioria dos candidatos está desempregada, afirma responsável pela empresa contratante

P_20150929_110653A busca por uma recolocação no mercado de trabalho já dura quatro meses para Maria Aparecida de Souza, 43. Moradora do bairro Santa Luzia, ela vê o benefício do seguro desemprego chegando ao fim e ainda não tem perspectiva de um novo emprego.

Mãe de seis filhos, o sustento da família vem através do salário do marido, que atualmente trabalha como servente de pedreiro, e de uma pequena ajuda que recebe de duas filhas que estão empregadas. Na manhã desta quinta-feira, Maria era uma das candidatas a vaga de emprego temporário na Festa Nacional do Marreco deste ano.

Durante os últimos meses, Maria participou de entrevistas para outras vagas de emprego, mas não houve retorno em nenhuma delas. “Fui a várias agências de empregos, mas falam que vão chamar. A gente fica sempre na espera. Fica esperando, mas não está chegando”, conta.

Acompanhada de uma de suas filhas, que também busca uma vaga de emprego, Maria está concorrendo com cerca de outros cem candidatos para uma vaga de serviços gerais. Segundo ela, o momento é de aceitar a vaga que surgir, mesmo que o trabalho seja temporário. “Estou aceitando qualquer área. Como a gente tem casa, família e tudo para manter, não da pra escolher. O que pegar está bom”, salienta.

Hoje foi o segundo dia para realizar as inscrições dos candidatos. De acordo com Patrícia Bella Cruz, gerente da empresa responsável pela contratação, o trabalhadores terão todos os direitos previstos no Ministério do Trabalho, proporcional ao período do contrato. Ainda conforme ela, aqueles que não forem contratados de imediato, ficarão em uma espécie de cadastro de reserva. “Deixamos alguns candidatos para chamar caso algum trabalhador desista da vaga”, explica.

Texto e foto: Olhar do Vale

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.