Unifebe Brainyshop

UNIFEBE e FIESC firmam parceria pelo desenvolvimento das indústrias

UNIFEBE e FIESC firmam parceria pelo desenvolvimento das indústriasBarra de ferramentas do sistema
Navegação das mensagens
Assunto: UNIFEBE e FIESC firmam parceria pelo desenvolvimento das indústrias
De Jornalista UNIFEBE
Data Sex. 13:11
Corpo da Mensagem
Para proteger sua privacidade, as imagens remotas desta mensagem foram bloqueadas. Exibir imagens
UNIFEBE e FIESC firmam parceria pelo desenvolvimento das indústrias

Com o objetivo de unir esforços em prol da promoção do ensino, pesquisa, inovação e extensão, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento e melhoria da competitividade das indústrias, a UNIFEBE, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL) firmaram um termo de cooperação na quinta-feira, 7 de dezembro.

A parceria prevê a realização de intercâmbios de conhecimento e tecnologias, a promoção de workshops, conferências, seminários, treinamentos, capacitações empresariais e outros eventos científicos, tecnológicos e de inovação conjuntos, o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa, entre outros.

Segundo o superintendente do IEL/SC, Natalino Uggioni, esse convênio oficializa a relação que já vem sendo mantida entre a UNIFEBE e o Sistema FIESC.

— O objetivo é trabalharmos juntos para levar conhecimento, informação e inovação, que são produzidos dentro do ambiente acadêmico, para as indústrias, atuando fortemente para aproximar aquilo que eu chamo de dois mundos, que é o mundo da ciência e do conhecimento, e o mundo das demandas do setor empresarial — conta.

Uggioni destaca que o objetivo é unir esforços.

— Unindo esforços e somando competências, nós teremos condições de atender com muito mais qualidade, em um tempo mais rápido, e com menor investimento, o que interessa a todos — afirma.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy a parceria deve beneficiar a comunidade de modo geral.

— O que queremos, em resumo, é a melhoria da sociedade em que vivemos, que será benéfica a todos nós — ressalta.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.