Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Turismo de compras movimenta os centros comerciais de Brusque

O município é atualmente o ponto mais forte do mapa de compras e movimenta mais de R$ 50 milhões por mês.

fip2

Foto: Assessoria FIP

Brusque é conhecida como um dos maiores pólos de confecção do país. Durante todo ano, o município está na rota de compras de lojistas e atacadistas. A cidade conta com quatro centros comerciais que juntos totalizam cerca de 800 lojas, todas com roupas produzidas na região. Gente do estado inteiro e de diversos lugares do Brasil, vem em busca dos preços atrativos.  “Para quem tem CNPJ, conseguimos vender com preços ótimos nos centros especializados no atendimento a atacadistas e lojistas. Já para os consumidores garantimos o preço de fábrica”, afirma a Secretária executiva da FIP, Juciana Melssi.

Na temporada de verão, o movimento nos centros comerciais aumenta, principalmente pela chegada dos turistas no litoral. Segundo a Juciana Melssi, o fluxo diário passa de 1,2 mil visitantes. “Os meses de Dezembro e Janeiro são os melhores em vendas. É uma época muito boa, por causa do movimento de compras do Natal e também dos turistas no litoral. Quando o tempo está ruim para praia, eles optam pelo turismo de compras”, afirma.

O turista Nilton Moreno, veio do Mato Grosso para o litoral catarinense passar a férias e aproveitou para conhecer a região. “Como o dia estava nublado no litoral e vim para Brusque, a fama dos preços e da qualidade dos produtos despertou minha curiosidade”, afirma.

A carioca Valéria Loni, também aproveitou o dia para o turismo de compras. “Como não deu praia, fizemos um roteiro e programamos dois dias para as compras”.

O município é atualmente o ponto mais forte do mapa de compras e movimenta mais de cerca R$ 50 milhões por mês.

Repórter: Josi Dias

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.