Unifebe Vargas PREFEITURA

“Teremos um ano bastante difícil”, diz presidente do Sinduscon

O sindicato patronal está localizado no 4º andar do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB), que fica na Rua Pedro Werner, 180. O telefone de contato é (47) 3355-0557 e e-mail sindusconbq@gmail.com;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – O ano de 2016 não foi muito favorável para a indústria, afetando em cheio a maioria dos setores da economia, entre eles a construção civil, que demitiu e teve obras paralisadas por falta de incentivos. Para este ano, a expectativa é de retomada no crescimento a partir do segundo semestre. “Estamos otimistas, mas somos realistas, sabemos que a economia não vai melhorar de uma hora para outra e que vai depender muito do nosso trabalho e também de como vamos criar alternativas para reverter esse quadro, cujo entrave maior é político”, diz o presidente do Sinduscon, Fernando José de Oliveira.

Em nota para a imprensa, o Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento relata que tem buscado ajudar o associado a passar por essa crise com cursos, palestras e workshops, além de tudo que possa estimular a criatividade do empresário. Além disso, está com uma série de ações para serem desenvolvidas ao longo do ano, como o Dia Nacional da Construção Social, que acontece em agosto, simultaneamente com outros Estados; A Fairtec – Feira Tecnológica da Construção, que será realizada em setembro e pretende movimentar a economia local, com produtos de última geração, palestrantes reconhecidos nacionalmente; novas tecnologias; cursos e palestras, e muito mais; preparativos para o Encontro Nacional da Indústria da Construção – ENIC, que no ano que vem será realizado em Florianópolis e o Sinduscon está diretamente envolvido na organização; além de ações sociais e muito mais.

A parceria com o sindicato laboral continuará em 2017 com perspectivas de novidades para empresários e trabalhadores do setor. O Sinduscon também continuará com a sua representatividade junto aos órgãos públicos e privados fiscalizando obras que são do interesse da categoria no ComCidade e no CREA. O trabalho de orientação nas obras será redobrado para evitar fiscalizações do Ministério do Trabalho e o nosso empresário levar alguma multa.

“Algumas mudanças na Lei fizeram com que o setor se readequasse para cumprir as normas e agora contamos com os nossos associados para fazer com que nenhum esteja irregular”, lembrou Oliveira.

Outra novidade é a retomada das parcerias com os municípios que fazem parte da base territorial do Sinduscon, com o objetivo de atingir empresários de todas as cidades. “Temos que estar mais perto destes municípios, conversar com os prefeitos eleitos, vereadores, com os empresários e até com a comunidade no sentido de desenvolver atividades conjuntas”, finaliza o presidente do Sinduscon.

O sindicato patronal está localizado no 4º andar do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB), que fica na Rua Pedro Werner, 180. O telefone de contato é (47) 3355-0557 e e-mail sindusconbq@gmail.com.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.