Unifebe Vargas TEVAH

Takai: evento marca lançamento do WR-V, novo SUV compacto da Honda

Vários convidados estiveram presentes no coquetel oferecido pela Takai que, além de Brusque, possui filiais em Blumenau e Itajaí;

Fotos: Wilson Schmidt Junior -

Fotos: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Normalmente a Honda Takai é um dos mais requintados estabelecimentos comerciais do ramo automobilístico de Brusque. Nesta sexta-feira, 24 de março, porém, a loja situada na Avenida Otto Renaux se transformou no palco de um dos maiores lançamentos da marca japonesa para o ano de 2017. Trata-se do WR-V, o novo Sport Utility Vehicle (SUV), que promete inovar e criar uma nova opção para apaixonados por carro.

Vários convidados estiveram presentes no coquetel oferecido pela Takai que, além de Brusque, possui filiais em Blumenau e Itajaí. De acordo com Ticiana Santos, consultora de vendas da Honda em sua repartição blumenauense, o WR-V é uma nova opção para quem quer possuir um SUV, sem abrir mão da mobilidade de um carro compacto. “É um carro que veio para conquistar o mercado. A suspensão é diferenciada, com o espaço interno um pouco maior que o Fit, que é a nossa proposta. A frente do carro é o diferencial também, por ser um pouco mais robusto. Vai fazer muito sucesso e vamos ter boas vendas”, afirma.

Ainda segundo Ticiana, é possível dizer que o automóvel será um intermediário entre o Honda Fit e o HR-V, outro SUV de sucesso da marca. “Queremos conquistar uma fatia do mercado que ainda não havíamos conquistado (…) a Honda fez uma pesquisa e definiu que o principal público alvo são os casais de jovens de 30 a 45 anos, famílias de quatro a cinco pessoas”, continua. Financeiramente falando, o veículo também promete ter um custo acessível, comparado ao valor do Honda Fit EXL.

Dois modelos

Marco Aurélio Ruegnberg, também consultor de vendas, só que da loja brusquense, afirma que o WR-V será apresentado ao público em duas versões: a EX e a EXL, mais completa. “O carro tem uma distância entre eixos maior, com uma suspensão mais alta, coxins hidráulicos no amortecedor, rebatimento de bancos para ocupar bastante o espaço interno deste veículo (…) quem tem desejo de ter uma SUV compacta, nem muito grande, nem muito pequena, vai encontrar neste lançamento a sua realização”, completa.

Sorteio

Além do evento desta sexta-feira, as Takais continuam explorando o lançamento neste sábado, 25, das 8h às 18h, com test-drives disponíveis para todos que queiram experimentar o SUV da Honda. De quebra, quem dirigir o novo veículo da marca poderá ganhar um exemplar 0Km, que será sorteado pela rede de lojas.

Especificações do WR-V

Mecanicamente, o novo Honda WRV 2017 deve utilizar o mesmo conjunto mecânico do Fit. Ou seja, bloco 1.5 litros flex, de 116 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque de 15,3 kgf.m a 4.800 rpm com álcool no tanque. O câmbio terá duas opções, sendo o manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT. Neste caso não será oferecida a opção de tração 4×4 ou integral, apenas através das rodas dianteiras.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.