Unifebe Vargas Câmara

Sintrivest realiza primeira reunião com sindicato patronal e dá início às negociações da Campanha Salarial 2017

Segundo encontro foi marcado para a próxima segunda-feira, 18

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba (Sintrivest) realizou na tarde de segunda-feira, 11 de setembro, reunião com o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest), dando início às negociações da Campanha Salarial 2017.
As reivindicações dos trabalhadores foram encaminhadas ao sindicato patronal, após aprovação em assembleia realizada pelo Sintrivest no dia 8 de julho. No documento foram elencados todos os artigos da convenção coletiva atual, e acrescentadas novas reivindicações.
De acordo com a presidente do Sintrivest, a primeira reunião foi bastante longa, e toda conversa girou em torno das mudanças que ocorrerão com a entrada em vigor da Reforma Trabalhista, no mês de novembro. “Existe uma preocupação de ambos os lados com relação às mudanças que ocorrerão. Isso requer uma atenção especial por parte dos dois sindicatos, porque muitas coisas serão objeto de acordo ou convenção coletiva. Existe uma falta de clareza e compreensão do próprio Judiciário sobre o que vai acontecer. Ninguém tem certeza de nada, então eles colocaram essa preocupação também e a impressão é que tudo será definido com muita cautela”, ressaltou.
A expectativa do Sintrivest é que a negociação seja definida até o final deste mês de setembro, que é a data-base da categoria. “Não queremos que isso se arraste por mais tempo. Nossa intenção é concluir a negociação neste mês, porém, não tivemos nenhuma garantia disso por parte do sindicato patronal”, enfatiza Marli.

Novo encontro
Na próxima segunda-feira, 18, uma segunda reunião já está agendada entre Sintrivest e Sindivest, dando sequência às negociações. “Neste próximo encontro faremos um estudo sobre as cláusulas que já temos e aquilo que é possível alterarmos a redação, baseado em algumas mudanças que ocorrerão com a Reforma Trabalhista”, complementa a presidente do Sintrivest.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.