Unifebe Vargas TEVAH

Sintrafite busca novas soluções para venda dos lotes da falida Schlosser

Dinheiro arrecadado com a transação será utilizado para saldar dívida dos trabalhadores;

DSCF0160 (800x534)

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Brusque e Região (Sintrafite) pretende buscar novas alternativas para vender os dois lotes adjudicados pela justiça, antes pertencentes à Fábrica de Tecidos Schlosser. O dinheiro proveniente da venda dos terrenos localizados na Rua Gustavo Halfpap (Associação Atlética Schlosser) e na Avenida Getúlio  Vargas (Centro Administrativo e Estacionamento) servirá para saldar a dívida que ainda existe junto aos ex-funcionários da corporação, falida desde 2010.

DSCF0165 (800x534)

Foto: Wilson Schmidt Junior

De acordo com o presidente da entidade sindical, Anibal Boetger, em entrevista a Olhar do Vale (ODV), a frustração tomou conta dos trabalhadores no leilão não oficial marcado para o último dia 31 de março. Isto porque nos dias que antecederam o evento, houve bastante procura de informações que diziam respeito aos preços dos lotes. “O procedimento, agora, é aguardar um período de 60 dias para ver se aparecerá alguma proposta. Caso não haja, num domingo de manhã vamos conversar com todos os ex-funcionários para definir em conjunto o que fazer”, afirmou.

A Associação Atlética Schlosser está sendo negociada por um valor de R$ 7 milhões, depois de nova especulação imobiliária. Já o da Avenida Getúlio Vargas, à R$ 8 milhões. Interessados podem entrar em contato com o Sintrafite, no telefone 3351-3555.

DSCF0164 (800x534)

Foto: Wilson Schmidt Junior

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.