Unifebe Vargas Câmara

Servidores públicos brusquenses ganham aumento real de salário

Projetos que beneficiaram a categoria foi aprovado durante sessão na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (25)

salario-minimo-2015 (800x544)

Foto: ilustração –

Brusque – O funcionalismo público brusquense teve um bom motivo para comemorar ao fim da sessão da Câmara de Vereadores de Brusque, nesta terça-feira (25). Afinal de contas, dois projetos de leis escritos pelo Poder Executivo e aprovados pelos vereadores vão melhorar a vida financeira dos servidores municipais: o de número 20/2015, que concede a revisão geral anual e aumento real aos vencimentos dos trabalhadores e o 21/2015, que dispõe sobre a concessão de auxílio alimentação aos empregados da Prefeitura de Brusque. As duas matérias foram aprovadas em unanimidade, após discussão e votação única.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Brusque e Região (Sinseb), Orlando Soares Filho, trata-se de uma conquista para todos os assalariados municipais. “Nos últimos cinco anos é a terceira vez que o sindicato consegue negociar ganho real para a categoria. Só não é uma conquista completa porque faltou adicionar o piso nacional do magistério de 13,01%. A gente insistiu mas infelizmente não conseguimos. Mas estamos felizes de qualquer maneira, pois, conseguimos ganho real para toda a categoria”, ressaltou o sindicalista, durante entrevista para Olhar do Vale (ODV).

Sobre o auxílio alimentação, Soares explica que se trata do aumento de um benefício que já é concedido ao funcionalismo público desde o último ano. “Conseguimos negociar 10% para quem ganha menos e 11% para quem tem um salário um pouco maior. Mas o objetivo nosso é tornar igual o percentual pago para todos”.

A próxima “batalha” que a entidade sindical pretende ganhar no Legislativo é a modificação do percentual do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (Pmaq), que engloba uma série de incentivos financeiros para os gestores, buscando assim melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.