Unifebe Vargas

Sala do empreendedor realiza mais de mil atendimentos mensais

O objetivo da sala do Empreendedor é desburocratizar os procedimentos e prestar um atendimento personalizado.

Imagem/Sebrae

Imagem/Sebrae

 Na situação econômica atual, muitas pessoas buscam sair da informalidade, aumentar o número de clientes e melhorar seu negócio como empreendedores. Uma das alternativas mais utilizadas tem sido o MEI – Micro Empreendedor Individual.  Em Brusque, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico auxilia os interessados em sair da informalidade, fornecendo todas as informações e orientações.

Para ser um microempreendedor individual é necessário faturar no máximo R$ 60 mil por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou piso da categoria. Qualquer pessoa que não seja funcionário público de qualquer esfera e qualquer pessoa que abra mão da condição de auxílios, benefícios do governo, pode ser MEI.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico conta com dois profissionais especializados, atendendo em horário integral. O objetivo da sala do Empreendedor é desburocratizar os procedimentos e prestar um atendimento personalizado. No mês de setembro foram realizados 1.148 atendimentos, desde formalização, à emissão de Nota Fiscal, emissão de alvarás, orientações gerais e alterações de atividades.

Segundo o agente Jorge Luis Bonamente da Secretária de Desenvolvimento Econômico de Brusque, atualmente estão ativos 450 a 500 atividades regulamentadas pelo MEI. Além disso, a secretaria conta com o apoio do Sebrae para consultoria e orientações.

Por: Fernanda de Freitas

Com informações da Assessoria de Imprensa 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.