Unifebe Vargas PREFEITURA

Preview de Inverno da AmpeBr encerra com aumento de 35% nas vendas

Rodada foi realizada de 8 a 11 de novembro e contou com a participação de 100 fabricantes de Santa Catarina e compradores de diversas partes do país;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Encerrou na sexta-feira, 11 de novembro, a Preview de Inverno 2017, rodada de confecções realizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) em parceria com o Sebrae/SC. O evento, realizado no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque, iniciou na terça-feira, 8, e proporcionou importantes negócios às empresas participantes. Ao todo, participaram do evento 100 fabricantes de todo o Estado de Santa Catarina, e 216 compradores de todo o Brasil, que buscaram na rodada produtos nos segmentos masculino, feminino, infantil e de cama e banho.

Em quatro dias de negociações, a rodada registrou um aumento de aproximadamente 35% a mais que a rodada anterior, realizada em novembro de 2016. “Esse crescimento é significativo e há algum tempo não tínhamos registrado. Sabemos que é um período de certa forma difícil, mas com essa rodada as empresas participantes terão 35% a mais de pedidos a serem desenvolvidos nos próximos meses, a partir de janeiro. E com certeza isso garante o emprego de quem atua nessas empresas, além da renda que é gerada em nosso município e Estado com isso”, comenta o presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin.

A queda no número das importações também contribuiu de forma significativa para o aumento das vendas, além de outros fatores, segundo Rosin. “Foi um crescimento extraordinário, resultado do trabalho da diretoria da AmpeBr que foi feito com antecedência. Tivemos um número maior de compradores nesta edição, além da realização do Clustex, com a presença de visitantes internacionais, que colaboraram para o sucesso dessa Preview. Agradecemos aos fabricantes que estiveram aqui com suas coleções, os compradores que se deslocaram de suas cidades e vieram participar dessa rodada, à diretoria da AmpeBr, imprensa, e todos que contribuíram para mais uma rodada”, completa Rosin.

Fortalecimento do associativismo

Durante a realização da Preview, o presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex) e conselheiro da empresa Hering,

Ulrich Kuhn, que foi um dos palestrantes do 2º Fórum Internacional de Clusters Têxteis Sul-Americano e Caribenh, visitou o evento. Na oportunidade ele conferiu a estrutura da rodada da AmpeBr e elogiou o exemplo  de associativismo promovido pela entidade. “A evolução que Brusque e essa região conseguiu, liderada pela AmpeBr, é incrível. A forma como ela opera, da maneira como é organizada a rodada, tornou-se uma atividade comercial legítima e perfeita. Tive a oportunidade de ver os detalhes durante esta visita a Brusque e fiquei impressionado. É um grupo que se juntou para fazer algo grande e é aí que está o associativismo. Isoladamente nenhuma das empresas teria condições de fazer, mas juntas com a AmpeBr elas criaram uma massa crítica de peso, relevante”, pontuou.

Garantia de bons negócios

Entre os diversos compradores que participaram desta edição da Preview, estavam Ivonete de Araújo da Silva, da loja Aline Modas, e Anita Goulart, da loja Anita Modas, ambas de Curitiba (PR). Compradoras de outras edições da rodada, elas vieram a Brusque em busca de produtos do próximo inverno, para antecipar os pedidos e garantir as melhores coleções para os seus clientes. “A Preview de Inverno da AmpeBr, assim como as outras rodadas, nos proporciona uma grande praticidade, pois conseguimos comprar de várias marcas e diminuir o tempo que levaríamos para ir em cada fornecedor. O atendimento é excelente, e é sempre muito bom comprar aqui. Além do que os produtos são um sucesso e por isso prefiro antecipar os pedidos e já ter a mercadoria na loja nos meses de fevereiro e março”, comentou Anita.  “Nesta edição da Preview, conseguimos preços bons, mercadorias com muita qualidade e ótimos negócios, o que para a nossa loja é essencial. Valeu muito a pena participar”, acrescentou Ivonete. Para ambas, as aquisições feitas na Preview representam cerca de 50% dos produtos que elas comercializam em suas lojas no Paraná.

Já para quem participou como fabricante do evento, esta rodada também trouxe a garantia da produção para os próximos meses, como para a empresa THB, de Brusque. Para o vendedor José Luiz Bahia, esta, assim como as outras rodadas organizadas pela AmpeBr ao longo do ano, só fortalecem os negócios da empresa, especializada na produção de saias femininas. “Ter acesso a compradores de todas as regiões do país é excelente para nós. É sempre uma oportunidade de divulgar nossos produtos e ampliar as nossas vendas, o que garante o impulsionamento dos nossos produtos no mercado. E a Preview mais uma vez colaborou para a continuidade da nossa produção. Com certeza ano que vem estaremos aqui novamente”, avaliou Bahia.

Próxima rodada

Com o final da Preview, agora os trabalhos da AmpeBr  se voltam para a 40ª Pronegócio de Outono/Inverno 2017, que será realizada de 9 a 13 de janeiro, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque. “Com certeza será outro sucesso, baseado nesta última edição da Preview”, completa Rosin.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.