Unifebe Vargas Câmara

Presidente da AmpeBr e secretário de Desenvolvimento Econômico de Brusque irá representar SC em evento na América Latina

O objetivo do evento é “desenvolver a competitividade das micro e pequenas empresas e de artesãos da região norte e nordeste do Peru.

Foto: Anderson Vieira -

Foto: Divulgação

Entre os dias 16 a 19 de julho, o presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) e secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Brusque, Luiz Carlos Rosin, participará do 1º  Fórum Internacional de Clusters Sul-Americanos do Equador, Colômbia, Brasil e Peru. O evento ocorre na cidade de Chiclayo, na província de Lambayeque, região noroeste do Peru.  A participação no evento veio a convite do Governo do Peru e Rosin representará Brusque e a Federação das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc) durante o Fórum.

O objetivo do evento é “desenvolver a competitividade das micro e pequenas empresas e de artesãos da região norte e nordeste do Peru visando à exportação para o Corredor Amazônico bioceânico entre o Peru e o Brasil”. Na oportunidade palestrantes de países como Equador, Colômbia, Peru e Brasil estarão apresentado cases de sucesso e promovendo discussões sobre clusters das indústrias têxteis.
Um cluster é uma concentração de empresas que se comunicam por possuírem características semelhantes em mesmo local e região, colaborando entre si e tornam-se mais eficientes.
Representando Santa Catarina no evento, o secretário de Brusque e presidente da AmpeBr também irá levar o case da Pronegócio para o Fórum latino-americano. “Estarei apresentando um pouco das nossas rodadas que beneficiam centenas de micro e pequenas empresas da região de Brusque e de todo o estado de Santa Catarina, já que este é um case de sucesso na formatação das micro e pequenas empresas, para que elas se consolidem no mercado no atendimento do fast fashion”, reforça Rosin. “É um orgulho poder participar desse evento representando a nossa região. Espero conhecer cases de países da America do Sul e trazer informações para podermos implantar em nosso segmento, para desenvolvermos ainda mais as nossas micro e pequenas empresas e quem sabe agregar novas ideias na Pronegócio”, complementa.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.