Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Prefeitura empenhou mais de R$ 1 milhão nos primeiros seis dias de novo governo

Observatório Social fez a primeira avaliação sobre as contas de Brusque;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – O Observatório Social de Brusque e Região (OSBr) avaliou as primeiras autorizações de gastos da atual gestão, correspondente aos dias 1º a 6 de janeiro; e constatou que na semana que passou, o município de Brusque empenhou R$ 1.132.130,86. O valor é referente, na sua maioria, a pagamentos de serviços contínuos, como energia elétrica e contratos que já vigoravam na gestão anterior como, por exemplo, contratação de Software gerenciais.

Para o diretor executivo do OSBr, Evandro Gevaerd, os valores estão dentro do normal. Ele explica que os empenhos são autorizações para compras ou para contratação de serviços junto a fornecedores da Prefeitura, sendo que essas despesas, via de regra, são autorizadas depois do devido processo licitatório. Algumas referem-se a importâncias que serão gastas durante todo o ano.

Por outro lado, não consta nenhum pagamento efetuado a fornecedores no período analisado.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.