Unifebe Vargas Neni TEVAH

Prefeito entrega ordem de serviço para abertura do canal extravasor

DSC_4939O prefeito Jonas Paegle entregou, na tarde desta terça-feira (26), a ordem de serviço para a abertura do canal extravasor na margem direita do rio Itajaí Mirim. O recurso, viabilizado por meio de um financiamento do Badesc, prevê a execução das obras de terraplanagem de canal extravasor, intervenções de rebaixamento e corte de taludes.

A empresa Ramos Terraplanagem, de Blumenau, vencedora da licitação com a obra orçada em R$3.514,151,19 terá um prazo de 12 meses para a realização da abertura de 3.980 metros do canal extravasor, das proximidades da rua Theodoro Staack, no bairro Santa Terezinha, até o limite entre os municípios de Brusque e Itajaí. Além disso, a contratada ficará responsável pela execução da calha viária, nos primeiros 1.460 metros.

De acordo com a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura, Andrea Volkmann, nos trabalhos para a calha viária a empresa fará a retirada do solo ruim e compactação do solo bom, como preparação para a próxima etapa. “Ainda estamos em planejamento e buscando financiamento para a conclusão desse trecho da avenida Beira Rio”.

No ato da entrega, a Prefeitura solicitou que a Ramos Terraplanagem iniciasse imediatamente a instalação do canteiro de obras no local. Andrea aproveitou a solenidade para ressaltar a relevância dessa obra para a cidade. “Uma vez que Brusque é atingida pelas cheias do rio, é comprovado que o canal extravasor tem grande importância para a vazão das águas. Além disso, as obras se comprovarão úteis principalmente na melhoria da mobilidade urbana do nosso município”.

Recurso próprio

Os 540 metros iniciais do canal extravasor, na margem direita do rio Itajaí Mirim, nos fundos da Unifebe, foram executados nos últimos meses pela equipe da Secretaria de Obras. O órgão fez a implantação de drenagem, confecção de bocas de lobo e a pavimentação asfáltica dos primeiros metros da via. Os trabalhos foram realizados com recurso próprio do Poder Municipal.

O prefeito Jonas Paegle frisou a satisfação de dar continuidade a essa obra tão importante para a cidade. “É mais um avanço para Brusque, visto o crescimento que estamos acompanhando”.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.