Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Postos comercializarão gasolina sem tributos em alusão ao Dia Nacional em Respeito ao Contribuinte

Três estabelecimentos venderão o combustível sem adição da carga tributária na próxima quinta-feira (21);

Foto: ilustração -

Foto: ilustração –

Brusque – A Câmara dos Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) de Brusque promoverá, na próxima quinta-feira (21), uma ação que tem como objetivo lembrar o Dia Nacional em Respeito ao Contribuinte, comemorado todos os anos no dia 25 de maio (próxima segunda-feira). Nesta data, os postos de combustível R & R, Havan, e Ypê irão comercializar, em horários alternados, a gasolina num preço mais baixo, sem a porcentagem referente à carga tributária atual.

O primeiro posto de combustível a iniciar a ação será o R & R, situado na Rua Anita Garibaldi, Bairro São Luiz. A partir das 6h, o estabelecimento colocará 1,5 mil litros de gasolina à venda sem a carga tributária. Já às 9h será a vez do Posto Havan, na Rodovia Antônio Heil, com 5 mil litros do mesmo combustível. A partir das 18h, será a vez do Posto Ypê, na Rua Dorval Luz, Bairro Santa Terezinha, finalizando a campanha educativa.

Vale ressaltar que não se trata de uma promoção e, sim, uma ação que visa conscientizar todos os cidadãos da quantidade exarcebada de impostos que são pagos atualmente nos mais variados produtos. Por isso, cada veículo poderá abastecer somente 15 litros por vez. Ações semelhantes acontecem em vários estados da federação.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.