Unifebe Brainyshop Prefeitura

Otaviano é reeleito presidente do Sintricomb com 96% de aprovação

DSC_0467 (1)

Os associados ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) aprovaram a chapa inscrita para a eleição da diretoria da entidade. A votação aconteceu durante toda a sexta-feira, 9, com urnas itinerantes e uma fixa na sede da entidade.A aprovação foi de 96% dos que votaram.  Izaías Otaviano foi reconduzido ao cargo para mais um mandato.

Tinham direito a voto os trabalhadores associados ao sindicato com as mensalidades em dia. Destes, 1.797 estavam aptos e 997 depositaram os votos nas 14 urnas destinadas ao pleito. A coleta foi feita em toda a cidade de Brusque, onde se concentra a grande fatia de sócios, bem como em Guabiruba, Botuverá e Canelinha. Dos 997 votantes, 956 declararam apoio à chapa, a única inscrita. Foram registrados 33 votos em branco e 8 nulos.
“Conseguimos atingir em torno de 55% dos eleitores que estavam aptos a votar. Por isso, encerramos a eleição com bastante sucesso na avaliação eu fizemos”, pontua o presidente reeleito do sindicato, Izaias Otaviano.
O mandato da atual diretoria encerra em dezembro deste ano e o novo começa no mesmo mês. O grupo terá sete novos nomes em relação à direção eleita em 2013.
“Identificamos que a categoria está muito satisfeita com o trabalho que o sindicato vem desenvolvendo com sua diretoria. Estão aí os números que comprovam isso na votação”, destaca o sindicalista Clóvis Furtado Ramos, de Lages, que integrou a comissão organizadora do processo eleitoral. Cerca de 50 pessoas trabalharam na coleta e apuração de votos.
O presidente da Confederação Nacional do Trabalhador na Indústria da Construção e do Mobiliário (Contricom), Altamiro Perdoná, afirmou que o ano será de muitos desafios para a classe laboral. Os novos diretores do Sintricomb precisam se agarrar à experiência e conhecimento dos remanescentes para conseguir enfrentar o que virá. O que não será difícil diante do reconhecimento que o Sintricomb conquistou perante a sociedade.“Esse sindicato realmente está no caminho e de parabéns. No momento em que estamos ele tem se destacado por todo seu trabalho, sua divulgação, com toda diretoria unida”, frisou ele.
A data de posse da nova diretoria ainda não está definida.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.