Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Organizado pela Fiesc, workshop discutiu saúde e segurança do trabalhador em Brusque

Evento ocorreu na tarde desta terça-feira, 11 de abril, no Salão Nobre da Sociedade Esportiva Bandeirante;

Fotos: Wilson Schmidt Junior -

Fotos: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) realizou, durante esta terça-feira, 11 de abril, um workshop com o tema “Aliança Saúde Competividade”. O evento ocorreu a partir das 13h30min, no Salão Nobre da Sociedade Esportiva Bandeirante. De acordo com Ingo Fischer, vice-presidente regional da entidade no Vale do Itajaí, o tema é de alta relevância, e deve ser alvo de políticas públicas e privadas.

“É uma grande atitude das indústrias quando ela olha pra seu funcionário na questão de saúde, da educação, na formação dos funcionários. Eu sempre digo o seguinte: os nossos funcionários são o patrimônio da organização. É um dos maiores patrimônios que a empresa tem. A empresa, então, tem que olhar pra esse tema, para dar continuidade a projetos que beneficiem os empregados e suas famílias”, ressalta Fischer, que também é sócio-proprietário da empresa brusquense Irmãos Fischer e foi um dos que palestraram durante o evento.

Fabrízio Machado Pereira, superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi), também ministrou palestra durante o workshop e nos conta que foi o 11º evento de um ciclo de dezesseis organizados pela Fiesc em todas as sedes de regionais de Santa Catarina. “Todas as lideranças foram convidadas para discutir e elaborar uma agenda comum sobre as soluções dos grandes problemas e maiores gargalos envolvendo a saúde e segurança dos trabalhadores (…) para isso estamos colhendo insumos e levantando situações”, informou.

Nos mesmos moldes do pacto Santa Catarina pela Educação, também promovido pela federação catarinense há quatro anos, a grande meta, para Fabrízio, é sensibilizar lideranças, sobretudo o empresariado e o governo, para que sejam criadas condições favoráveis e uma rotina sobre saúde e segurança nas empresas, olhando do ponto de vista de estratégia de negócio. “Melhores condições geram, consequentemente, sustentabilidade para as pessoas e para os negócios”, avalia.

O evento contou com lideranças empresariais, personalidades políticas, além de integrantes da sociedade brusquense de várias classes. Após os ensinamentos repassados, todos os presentes fizeram uma série de dinâmicas para compreender melhor o tema central da reunião.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.