Unifebe Brusque Vargas Têxtil

O Pirata Empreendedor é tema de palestra em Brusque

Evento vai contar com palestrante renomado no Brasil e exterior.

FullSizeRender (2)

Foto: Olhar do Vale –

O Núcleo Jovem da ACIBr traz com exclusividade a Brusque e região a palestra “O Pirata Empreendedor”, onde o professor Marcelo Peruzzo irá revelar o verdadeiro empreendedorismo, do mundo real e digital, levando você a buscar o seu mapa do tesouro.  O evento está marcado para o dia 22 de  setembro às 19h no auditório do Centro Empresarial de Brusque.

Peruzzo possui 24 anos de experiência em neuromarketing e empreendedorismo, é  P.H.D. em business administration pela FCU – Florida Christian University; foi 9 vezes eleito o melhor professor de Marketing e Vendas da FGV (2006 – 2014) e é autor de livros e mais de 200 palestras realizadas no Brasil, EUA e Europa.

O Olhar do Vale conversou com o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Brusque, Everton de Azevedo sobre o evento:

Olhar do Vale: Inicialmente, Everton, o que é o Núcleo Jovem? 

Everton de Azevedo:  O núcleo de Jovens Empreendedores é um núcleo multissetorial onde temos empresas dos setores de laboratórios, comércios, profissionais autônomos, importadoras, indústrias têxteis, empresas de vários outros segmentos. A gente busca, na verdade, fomentar o empreendedorismo dentro do núcleo. E, através deste fomento, a buscamos o desenvolvimentos pessoal e social dos integrantes, por meio de capacitação, palestras, workshops ou cases. Promovemos bastante eventos para que o núcleo tenha cada vez mais visibilidade.

Olhar do Vale: E o tema da palestra do dia 22: O Pirata Empreendedor. Por que este tema?

Everton de Azevedo:  Na verdade, o tema Pirata Empreendedor, é porque hoje a palavra empreendedorismo está um pouco banalizada. E empreendedorismo tem muito a ver com o jovem. Hoje, o jovem quer abrir o seu prórprio negócio. O Pirata Empreendedor  vai tratar de quebrar um pouco esse conceito tradicional do empreendedorismo. Ele foge um pouco deste paradigma de querer fazer pesquisa de mercado, de quando vou abrir um negócio ter que fazer um planejamento estratégico, ele foca mais no comportamento do consumidor. Como o consumidor se comporta, um pouco mais intuitivo.  Então, ele busca focar um pouco mais nesse comportamentos, para que a pessoa tenha mais lucidez na hora de abrir o seu próprio negócio.

Olhar do Vale: E como se chegou ao nome do Marcelo Peruzzo para participar deste evento? 

Everton de Azevedo: O palestrante é um profissional renomado, professor da FVG. Ele já foi nomeado por nove vezes o melhor professor na área de marketing e vendas na instituição. Já possui 24 anos de experiência e já ministrou mais de 200 palestras em todo território brasileiro, nos Estados Unidos e também na Europa. Ele é formado pela Universidade da Flórida e já publicou diversos livros. Ele é mestre em Gestão Empresarial pela Universidade Federal de Santa Catarina.  A gente ouviu falar muito bem dele. O núcleo se reuniu e assistiu a uma palestra online e gostou muito da forma que ele conduz a palestra. Ele tem uma pegada não tanto tradicional e achamos que isso casou bastante com o DNA do núcleo, por isso resolvemos trazer ele para proferir esta palestra.

Olhar do Vale: Everton, aonde encontrar os ingressos para a palestra? 

Everton de Azevedo: Na verdade, a gente resolveu dar um desconto aos associados e também para quem é estudante, porque é o público alvo do evento. A gente está cobrando R$ 70 para estudantes e associados e para não associados o valor é de R$ 100. Os ingressos podem ser comprados na sede da Acibr ou então no site: www.nucleojovembrusque.com.br

Olhar do Vale: O convite é aberto a todos que se interessam por este tema? 

Everton de Azevedo: Sim. Porque o propósito da palestra é falar um pouco mais sobre os segredos do empreendedorismo do mundo real e digital, criar novas formas de se relacionar com o mercado e prestar um pouco mais de atenção nessa questão no consumidor e do seu comportamento. É isso que ele prega. Estão todos convidados. Temos certeza que será um evento muito bacana.

por Anderson Vieira

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.