Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Novo shopping de Brusque abrirá 1300 vagas de emprego

img_1415-custom

Nesta segunda-feira (19), representantes do grupo Sacs Consult, responsáveis pelo empreendimento Brusque Shopping Center, estiveram na Prefeitura, em uma reunião com o vice-prefeito Rolf Kaestner e o responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Jorge Bonamente.

O objetivo do encontro foi dar celeridade ao trabalho da prefeitura para que a obra seja executada dentro do prazo. “Um empreendimento tão grande como este requer várias licenças e por isso estamos trabalhando para que tudo seja otimizado”, afirma Bonamente.

Todas as adequações necessárias já foram executadas e as licenças municipais estão sendo expedidas. As obras de terraplanagem do empreendimento, que será construído no terreno em frente ao supermercado Angeloni, devem iniciar em breve. A previsão do grupo Sacs Consult, é que em dois anos o shopping esteja concluído. Durante o período de obras, serão criados 900 empregos diretos, já depois de pronto, serão 1300, entre administração, manutenção e lojas.

Em uma primeira etapa da obra será construído o shopping, com 175 lojas e megalojas, além de cinco âncoras. O passo seguinte será a construção de um hotel com 80 apartamentos e por último um parque indoor.

Além disso o novo empreendimento contará com iniciativas que visam o bem-estar da população e o equilíbrio sustentável da cidade, como programa Primeiro Emprego, para dar oportunidade de trabalho a todos; Esgoto Zero, em que a cidade não receberá nenhum resíduo do centro comercial; e Crianças de Brusque, que repassará um percentual da renda do estacionamento para instituições.

Kastner ressalta que o novo empreendimento incrementará a economia da região. “Será uma nova opção de entretenimento, lazer e negócios em nossa cidade, e que também vai movimentar o nosso turismo”, finaliza.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.