Unifebe Vargas Câmara

Normaliza emissão de Carteiras de Trabalhos na Casa da Cidadania em Guabiruba

Sistema apresentava problemas desde o dia 12 de janeiro.

 casa da cidadania 1

O sistema para emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), que apresentava problemas desde o dia 12 de janeiro voltou a funcionar na quinta-feira, 6 de fevereiro. Quem precisar do documento pode procurar a Casa da Cidadania, localizada na rua José Fischer, n° 76, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

 

Conforme o coordenador da Casa da Cidadania, Luiz Antonio da Silva Machado, o Ministério do Trabalho e Emprego implantou um novo sistema no fim de 2014, que não funcionou no município. “O Ministério do Trabalho e Emprego iria implantar o sistema digital, mas não houve sucesso. Então, voltamos ao sistema antigo e agora a emissão das Carteiras de Trabalho está normalizada”, afirma. Ele reforça que a emissão do documento é gratuita.

 

A média mensal de emissão de CTPS é 50, enquanto de Carteira de Identidade, 180. Já no SINE a média é de cem cadastros mensais. A Casa da Cidadania abriga ainda o Procon, que em 2014 realizou 1.674 atendimentos e 83 audiências. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3354-1294.

 

 

 

Documentos necessários para emissão da 1ª via Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)

CPF

Identidade

01 foto 3×4 (menos de 3 meses)

Comprovante de residência

 

Documentos necessários para emissão da 2ª via Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)

Identidade

01 foto 3×4 (menos de 3 meses)

Comprovante de Residência

Boletim de Ocorrência (BO)

Dados da Carteira de Trabalho antigo (número, série)

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.