Unifebe Vargas TEVAH

Metalúrgicos de Brusque farão nova assembleia para definir reajuste

O trabalhadores e trabalhadores metalúrgicos de Brusque realizarão neste domingo, 4 de junho, a Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018. A reunião ocorrerá a partir das 9 horas, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb), na Rua João Bauer, nº 75, Centro de Brusque.
No último encontro, realizado no dia 21 de maio, os trabalhadores rejeitaram a proposta feita pela classe empresarial da categoria (SIMMEBr) de percentual de reajuste salariam para o ano de 4% (baseado no INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor, índice que mede a inflação nos últimos 12 meses – no valor de 3,99%) e teto de R$ 306,46 para os trabalhadores com salário superior a R$ 7.700,00.
A comissão de negociação do Sintimmmeb, liderada pelo presidente José Isaías Vechi, voltou a negociar com o sindicato patronal percentual maior que o oferecido. Porém, os patrões não cederam, alegam problemas na economia e crise financeira do país e seguiram a proposta de 4%. Agora, na assembleia do próximo domingo, os trabalhadores da categoria voltam a se reunir.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.