Unifebe Vargas

Marcelo Peruzzo fala para empreendedores em Brusque

A Palestra O Pirata Empreendedor reuniu mais de 200 pessoas no teatro do Centro Empresarial

P_20150922_181445O especialista em neuromarketing e empreendedorismo, Marcelo Peruzzo, ministrou a palestra O Pirata Empreendedor na noite desta terça-feira (23), em Brusque. O encontro foi realizado no Teatro do Centro Empresarial e Cultural de Brusque e foi promovido pelo Núcleo Jovem.

Em coletiva de imprensa, realizada antes do início da palestra, Peruzzo explicou que para ter sucesso como empreendedor é necessário de dois quesitos básicos: genética favorável e conhecimento. Segundo ele, o empreendedor necessita possuir pelo menos dez mil horas de experiência na área profissional que pretende atuar. “A tua genética tem que estar a seu favor para você ser empreendedor. Se você perceber que não está a seu favor, você vai ter que trabalhar contra ela. Você precisa dominar características para ser empreendedor”, explica.

Segundo ele, o momento de crise econômica não é somente o momento de empreender, mas também de buscar mais conhecimento. “Agora talvez seja a hora de fortificar o empreendedor. Buscar o conhecimento e se preparar. Porque depois da crise vem a oportunidade e quando está na oportunidade, a gente sabe que vai vir uma crise”, salienta.

De acordo com Peruzzo, que pesquisou as cem maiores empresas do mundo, os métodos aplicados por alguns empreendedores estão defasados. Ele defende que não é preciso realizar pesquisas de mercado e planejamento estratégico para se ter sucesso nos negócios. “As cem maiores empresas do mundo não começaram com pesquisa de mercado e nem planejamento estratégico. Elas começaram porque o empreendedor teve boa vontade e ficou dez mil horas trabalhando no ramo e investiu 10 mil horas em conhecimento. E, se a genética não era a favor, ele lutou contra”, defende.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.