Unifebe Vargas Neni

Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis poderá ser emitido pela internet

Guia poderá começar a ser expedido a partir do mês de agosto;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Em breve os contribuintes de Brusque poderão emitir a guia do ITBI, Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis, pela internet. O sistema está em fase final de implantação e deve começar a funcionar no mês de agosto.

O diretor da Secretaria da Fazenda, Guilherme Boeing Ouriques, explica que o objetivo é desburocratizar o processo e facilitar a vida das pessoas. “Atualmente, para fazer uma transferência de imóvel, os contribuintes têm que ir ao cartório, vir na prefeitura e voltar ao cartório novamente. A partir do próximo mês elas emitirão a guia diretamente do Registro de Imóveis”.

“Este é um processo que vem há algum tempo, de modernização do setor público por meio da tecnologia. Já pode-se emitir nota fiscal eletrônica, IPTU e muitas outras guias”, finaliza.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (47) 3251-1833, na Secretaria da Fazenda de Brusque.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.