Unifebe Vargas Neni TEVAH

Impasse: empregados da Votorantim rejeitam nova proposta de reajuste salarial

A legislação define que seja repassado reajuste de, no mínimo, o percentual do INPC;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque/Vidal Ramos – Os trabalhadores da Votorantim, unidade de Vidal Ramos, rejeitaram mais uma contraproposta apresentada pela empresa na negociação do acordo coletivo 2016/2017, que trata, entre outros, do reajuste salarial. Intermediados pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb), que os representa, eles se reuniram na tarde desta segunda-feira, dia 19, na Comunidade Kolping, Centro da cidade.

A assembleia teve com objetivo discutir a proposta de 4,5% de aumento nos salários de todos os funcionários (o que equivale à metade do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que rege os reajustes por lei), 5% no vale alimentação e 4,5% nos valores dos pisos salariais. A proposta encaminhada pelos empregados em setembro era de reajuste referente ao INPC, mais 2% de ganho real (o que daria algo na casa dos 9 ou 10%).

Duas reuniões entre a comissão de negociação do sindicato e representantes da empresa foram realizadas, mas sem avanço. Nesta segunda-feira, 86 trabalhadores estiveram presentes na assembleia. destes, 48 votaram pela rejeição da proposta e 38 a favor.

“Vamos prosseguir as negociações por mais 30 dias. Se não houver acordo entre patrão e empregado, o sindicato vai  ajuizar a ação e deixar que um juiz decida quais são as medidas que devem ser passadas para a categoria”, frisou o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano.

A legislação define que seja repassado reajuste de, no mínimo, o percentual do INPC. A nova reunião com representantes da empresa será agendada para o mês de janeiro.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.