Unifebe Vargas Neni TEVAH

História de sucesso: Os amigos que viraram sócios

Lauro e Marcos comandam a LM Materiais de Construção que conta com duas lojas em Brusque


 

FullSizeRender (7)

Foto: Anderson Vieira –

Empreender no Brasil é um grande desafio. Altas taxas de juros, burocracia e impostos. Porém, para quem tem o desejo forte no coração de buscar novas oportunidades e gerar empregos, estas coisas são apenas pequenos obstáculos que devem ser superados. Assim, a dupla  Marcos Aurelio Barni e Lauro De Jesus Pontes, amigos de longa data, venceram os desafios e comandam hoje a LM Materiais de Construção, que nasceu há sete anos no bairro Limoeiro e há um ano contam também com uma filial no bairro Santa Rita.

Os dois começaram uma forte amizade quando trabalharam por mais de dez anos em uma loja de materiais de construção. De acordo com Marcos, a intenção de montar o negócio próprio veio através de clientes que falavam que eles eram capazes de empreender, neste momento surge um que lhes propôs sociedade, mas a coisa não andou.

No entanto a semente foi plantada e tempos depois, os dois resolveram  procurar alguma loja que estivesse à venda, até que em conversa com um representante, ficaram sabendo de uma. Rapidamente  foi marcada uma reunião com o proprietário para iniciar uma negociação.  “Tudo foi muito rápido”, afirma Marcos.  “Em duas semanas já estávamos com a nossa loja montada”, afirma Lauro.

Questionados o por que de saírem de uma carreira cômoda como funcionários para remar nos mares da incerteza do empreendedorismo, eles foram enfáticos

Remar no mar do empreendedorismo não é fácil e a jornada não poderia ter sido diferente, porém a sensação da realização supera qualquer desafio. “ A jornada não foi e não é fácil, por algumas vezes ficamos com medo, porem desistir não havia mais como, pois já havíamos abandonado nossos antigos empregos, e não existia mais possibilidade de retornarmos para lá, o que nos serviu na verdade como incentivo, porque tínhamos que fazer a coisa certa”, diz Lauro.

Marcos afirma que são mais de 3,5 mil ítens cadastrados para a venda.

Marcos afirma que a saída para crise é trabalhar dia após dia.

Hoje a LM possui mais de 3,5 mil ítens cadastrados e uma equipe de dez funcionários. Ao olhar para trás, os sócios afirmam que todo o esforço valeu a pena “ E continua valendo a pena, poder ter nos tornado o que somos hoje e vendo de onde partirmos, é muito gratificante, e principalmente por saber que podemos através de nossos serviços e produtos servirmos toda a comunidade de Brusque, e algumas cidades vizinhas”, concordam os sócios.

Neste mês de maio a filial do bairro Santa Rita completa 01 ano de fundação, inclusive, através de uma parceria com o Olhar do Vale, a LM vai sortear no dia 30 deste mês uma churrasqueira pré-moldada de concreto pintada.  O momento é de gratidão. “Bem, só temos a agradecer, primeiramente a Deus, nossos familiares e principalmente nossos clientes, pois é graças a eles que podemos realizar nossos sonhos de abrirmos nossa empresa, e há 1 ano nossa primeira filial, estamos muito felizes, e acreditamos estar fazendo bem nosso trabalho, abrimos nossa filial procurando estar em mais um endereço para nos aproximarmos de clientes que ainda não atendíamos”, comentam.

 

Lauro afirma que a preocupação com os produtos vendidos pela LM é sempre alta.

Lauro afirma que a preocupação com os produtos vendidos pela LM é sempre alta.

E para o futuro? Quais os projetos da empresa? Os sócios revelam que a mensagem é de otimismo: “ Apesar de muitos fatores externos do qual não possuímos controle, permanecemos otimistas, buscando sempre estar inovando, sendo através do aumento da quantidade de produtos oferecidos por nossa empresa, pela facilidade de pagamento que ofertamos para nossos clientes, através de várias linhas de crédito, e também agora com o cartão LM, que permite parcelar em até 12x as compra efetuadas nas lojas LM”, contam.

E para quem quer empreender, a mensagem deles é clara: O segredo é fazer o melhor sempre. “ Não é fácil empreender, como também não é fácil ser empregado, porem o que tomamos como lição é que: Faça o que fizer procure fazer da melhor maneira possível, o que acontece é consequência do que foi feito”, finalizam.

por Anderson Vieira

Publicado por Olhar do Vale

História de sucesso: Os amigos que viraram sócios
4 (80%) 1 vote

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.