Unifebe Vargas Câmara

Foodbike: comidas saudáveis e consciência ambiental em Brusque

Praticidade é a palavra que mais acompanha as pessoas atualmente. E ter uma alimentação saudável e prática, vem sendo um desafio para muitos. Pensando nisso, se abre um novo mercado na região de Brusque, onde é possível fazer pedidos de alimentos frescos que são entregues em casa ou no trabalho. E acima de tudo, respeito ao meio ambiente.

Foi nesse mercado que Zanda Polak, de 44 anos resolveu apostar. Ela prepara alimentos leves e com uma bicicleta personalizada entrega os pedidos.IMG_20160911_234237

Zanda conta que a ideia surgiu em uma viagem e o início dos trabalhos começaram antes de se desligar totalmente do trabalho antigo. “Iniciei meu trabalho no ambiente corporativo tradicional (expediente de 8 horas, intervalo de 1h, de segunda à sexta). E justamente nesse intervalo dividido entre almoço e lanchinho da tarde, identifiquei a não disponibilidade do tal alimento fresco, leve e funcional, que é justamente o conceito da MoMa Food Bike’, conta.

A empreendedora ressalta que é possível unir trabalho e diversão: “Também existe outro fator importantíssimo no diferencial do meu empreendimento, que foi o fato do meu trajeto de ida e volta diários serem feitos de bicicleta. Esse meio de transporte é muito usado em Brusque, isso me soava útil e extremamente divertido. Então me especializei nesse nicho, com varias combinações saudáveis, com condimentos naturais, integrais, incluindo em meus produtos inclusive opções veganas”, avalia.

sucos detoxA demanda em Brusque vem crescendo a cada dia, segundo Zanda, as visitas aleatórias, as que não dependem de encomenda prévia, vendem em média 20 itens de cada opção preparada.

Perguntada como se sente sobre seu negócio, a empreendedora diz: ” Me sinto colaborativa em meio ao sistema corporativo, movimentando o comercio local de forma alternativa e rentável. Melhorando a qualidade de vida das pessoas através da boa alimentação. E empreendendo numa crise como poucas vezes se viu nosso país. Portanto espero plantar esperanças, no lugar de criarmos expectativas através de terceiros”, finaliza .

DSC_0011

Por Anderson Vieira
 

 

 

Publicado por Olhar do Vale

Foodbike: comidas saudáveis e consciência ambiental em Brusque
4.43 (88.57%) 7 votes

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.