Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Fairtec começa nesta quarta (9) em Brusque

Evento vai apresentar novidades e lançamentos nas áreas da construção civil, tecnologia, decoração e mobiliário.

imagem_release_492231

Foto: divulgação –

Começou a contagem regressiva para a abertura da terceira edição da FAIRTEC (Feira Tecnológica da Construção Civil), uma das maiores do setor em Santa Catarina. O evento ocorre em Brusque e inicia na próxima quarta-feira, dia 09 de setembro, seguindo até o dia 13. A diversidade de atrações preparadas para a Feira é o destaque desta edição. Na FAIRTEC 2015, os visitantes poderão encontrar tudo o que procuram, desde soluções para a indústria da construção civil a imóveis prontos para morar, além de acabamentos, tecnologia, decoração e mobiliário. A Feira ocorre no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco).

Serão mais de 80 expositores que estarão oferecendo diferenciais aos visitantes, apresentando ao público os principais lançamentos, tendências e inovações. A FAIRTEC foi idealizada em 2011 e ocorre a cada dois anos. Para 2015, a expectativa é de atrair mais de 30 mil visitantes nos cinco dias. A Feira é realizada pelo Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e Região) e organizada pela Andrade Eventos.

Paralelamente à FAIRTEC ocorrem a 3ª Mostra de Móveis e Decoração e o 3º Salão do Imóvel, o que amplia as oportunidades de negócios, para expositores e visitantes. A programação de palestras inclui vários temas de interesse do setor e as inscrições gratuitas podem ser feitas no site www.fairtec.com.br.

Entre as novidades preparadas para este ano está a realização de uma Sessão de Negócios, no dia 10 de setembro, em parceria com o SEBRAE/SC. O objetivo é reunir em um mesmo espaço, empresas da construção civil da região, além de fornecedores de todo o Estado, para que possam apresentar seus produtos e serviços, gerando oportunidades de negócios a todos. Este evento, assim como as palestras técnicas sobre temas relacionados à construção civil, ocorre no piso superior do Centro de Eventos.

Programação

A abertura da FAIRTEC 2015 está marcada para a próxima quarta-feira, dia 09, a partir das 18h. Às 20h, Natalino Uggioni, superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) de Santa Catarina, ministrará a palestra “Como as empresas podem inovar em tempo de crise”. O horário de visitação segue até às 22h.

Na quinta, dia 10, a abertura do pavilhão é às 16h. Às 17h30min ocorre a Sessão de negócios com o SEBRAE. A partir das 19h30min, a programação segue com a palestra “Construção civil: um setor estratégico para o Estado de Santa Catarina”, ministrada por Sidnei Rodrigues, do Observatório de Inteligência Industrial da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). O horário de visitação, neste dia, também vai até às 22h.

Na sexta-feira, dia 11, a abertura do pavilhão será às 16h.  Palestras do SEBRAE fazem parte da programação. Marcada para as 17h30min*, a palestra “Eficiência Energética” será ministrada por Mario Cesar Coelho. Logo mais, às 19h30min, os interessados poderão participar da palestra “Pavimento intertravado com peças de concreto”, comDejalma Frasson Junior, da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). Às 20h30min, o tema “Redução de custos, organização e planejamento na construção civil utilizando as metodologias de Lean Manufacturing” será tema da palestra ministrada pelo consultor e diretor da L6S Consultoria e Treinamento, Ricardo Pereira. Na data, o horário de visitação é até às 22h.

Uma programação especial também é preparada para o sábado, 12. Neste dia a abertura do pavilhão ocorre às 10h. No período da tarde, a palestra “A arte de encantar e reter talentos” vai ser assunto da palestra do Alan Marcos Blenke, do SEBRAE, às 15h*. A partir das 17h haverá a palestra “Segurança na construção civil”, ministrada pelo engenheiro civil Maicon Anderson de Souza, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Às 19h30min o tema “A construção e a realidade de hoje” será foco da palestra com o presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção (CDIC), João Formento. O horário de visitação vai até às 22h.

No domingo, 13 de setembro, último dia do evento, a FAIRTEC estará aberta para visitação das 10h às 19h.

 por Anderson Vieira

Com informações da Fairtec

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.