Unifebe Vargas

Entidades promovem Dia Nacional da Construção Social

DSC00926

Foto: assessoria –

Uma tarde de união entre empresários, trabalhadores e seus familiares, com várias atividades de lazer, saúde e cidadania, assim é o Dia Nacional da Construção Social. O evento que acontece simultaneamente em todo o país, no dia 22 de agosto, é coordenado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção ( CBIC)  e em Brusque é promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário (Sinduscon), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sintricomb) e Serviço Social da Indústria (SESI). No município o evento acontece das 13 às 17h, no Centro Esportivo do SESI. “Para esta edição estamos preparando uma série de novas atividades e premiações para atender cada vez mais pessoas e manter a cidade de Brusque como destaque nacional da região sul do Brasil”, anuncia do presidente do Sinduscon, Ademir José Pereira.

Para esta edição a expectativa dos organizadores é receber mais de 4 mil visitantes, batendo novamente o recorde de participantes. Para isso, ampliou para 30 o número de entidades parceiras que oferecem os serviços, tais como corte de cabelo, orientação para o trânsito; verificação de pressão; testes de glicemia, dicas de saúde nutricional, atividades de lazer e muito mais. Outra novidade para este ano, além de diversos prêmios, é o sorteio de uma moto 0 Km para os trabalhadores que estiverem presentes, resultado de uma parceria com a Nova Central e Federação dos Trabalhadores na Construção. “É um presente especial que decidimos colocar para o nosso trabalhador e sua família que prestigiarem o evento, feito especialmente para eles”, afirma o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano.

Na manhã do evento, acontece o “Momento Empresarial”, uma iniciativa dos organizadores locais que resultou em elogios da Câmara Brasileira. O Momento Empresarial é destinado exclusivamente a empresários envolvidos na indústria da construção, autoridades e outros convidados e tem como objetivo reuni-los para um debate sobre temas da atualidade, seguido de um almoço e visita ao evento. Nesta edição, o palestrante será o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, Glauco José Côrte, que falará sobre o “Desempenho e Perspectivas da Economia Catarinense”.

Vale destacar que, este ano, o “Momento Empresarial” será realizado na Cozinha do SESI, parceiro do Dia Nacional da Construção Social, que mantêm uma unidade dentro da empresa Irmãos Fischer, para atender os colaboradores. “O SESI é incentivador de eventos que promovam ações como estas que vemos em Brusque e temos orgulho em fazer parte deste o início e, mostrando para toda a comunidade o que fazemos na região”, lembra o diretor regional do Sesi, Roberto Zen.

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.