Unifebe Vargas Câmara

EMPRETEC 2018 está com inscrições abertas

Desenvolver características de comportamento e condutas alinhadas com o empreendedorismo é o objetivo principal de mais uma edição do Empretec que será realizada no município de Brusque e já está com inscrições abertas. Idealizado no país pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o programa, que já formou cerca de 250 mil pessoas, utiliza uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), voltada para a identificação de oportunidades de negócios em mais de 40 países ao redor do globo.

Para participar, basta entrar em contato com a unidade Brusque do SEBRAE, logo após é agendada uma entrevista, para mapeamento das características e perfil do candidato. A entrevista é individual, sigilosa e faz parte da metodologia do seminário, tendo como objetivo identificar se é o momento do candidato participar do seminário, pois o Empretec só pode ser feito uma única vez.

O telefone de contato do SEBRAE Brusque é (47) 3351-3701.

Como funciona

São 60h de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais:

1. Busca de oportunidade e iniciativa

2. Persistência

3. Correr riscos calculados

4. Exigência de qualidade e eficiência

5. Comprometimento

6. Busca de informações

7. Estabelecimento de metas

8. Planejamento e monitoramento sistemáticos

9. Persuasão e rede de contatos

10. Independência e autoconfiança

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.