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Empresas associadas à AmpeBr participam do São Paulo Fashion Week

Missão técnica foi realizada em parceria com o Sebrae Nacional;

Foto: divulgação -

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São Paulo/Brusque – Entre os dias 13 e 17 de maio, estilistas renomados e diversos empresários e profissionais do ramo da moda brasileira estiveram reunidos na Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, para a 43ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW). Na oportunidade foram apresentados 31 desfiles e seis novas marcas no calendário da semana de moda considerada como a principal do país.

A edição 43 do evento contou com a participação de cerca de cem empresários de pequenas empresas de todo o Brasil, alguns deles integrantes da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), que participaram de um missão técnica realizada em parceria com o Sebrae Nacional e com o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD).
Na oportunidade os empreendedores acompanharam visitas guiadas aos backstages, desfiles, desfiles comentados no Espaço Sebrae e palestras com especialistas em comportamento de consumo, tendências e gestão.

A estilista Solange da Silva Daniel, da empresa Flor de Cacau, foi uma das que esteve na missão, nos dias 14 e 15 de março. Pela primeira vez no evento, ela participou da programação da missão e acompanhou os desfiles das marcas PatBo e Apartamento 03. Para ela, a oportunidade oferecida pela AmpeBr foi extremamente enriquecedora. “Nunca tínhamos tido essa chance. O contato direto no mundo fashion é de extrema importância, e além da confirmação de todas as tendências para o inverno, também tivemos o contato com outras pessoas, trocamos experiências, enfim, foi muito válido. Sem contar o fato de poder acompanhar um desfile de uma marca conhecida nacionalmente. Gostaríamos de agradecer essa oportunidade, que foi fantástica”, avaliou.

Discussões

Além da programação, uma das novidades foi a participação dos empreendedores no Projeto Estufa, uma iniciativa do SPFW que visa ampliar possibilidades, com foco em inovação e economia criativa. Dentro do projeto, desenvolvido por uma equipe de estilistas como Walter Rodrigues, João Pimenta, Ronaldo Fraga, entre outros, na sexta-feira, 17, foi realizada uma palestra sobre Sustentabilidade.

O diretor da Baby Gut, Francisco Maffezzoli, também prestigiou o evento através da missão, e acompanhou a palestra, bem como um desfile do SPFW e C&A, que teve a mesma temática. “A abordagem sobre sustentabilidade foi muito interessante, bem como a importância que o evento em si, os profissionais da moda e o público deram sobre o assunto. Integrar a missão foi uma experiência excelente e permitiu termos uma noção mais ampla de onde podemos chegar, além do contato com as tendências e da moda atual”, comentou Maffezzolli, que atualmente faz parte do Conselho Fiscal da AmpeBr.

Os desfiles da marca Ratier, que trouxe peças com foco nos bordados, couro e tecidos em cor preta; e o do Top 5, de estilistas que estão se destacando no cenário nacional, também fizeram parte da programação da missão na sexta-feira.

Para o diretor da Baby Gut, outra grande vantagem de participar do SPFW foi o contato com profissionais da moda e demais empresários e representantes de entidades do ramo. “Tivemos a oportunidade de encontrar o presidente da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) onde conversamos sobre projetos para a AmpeBr, para melhorarmos a moda do nosso polo, bem como assuntos sobre exportação, tema que será abordado em uma palestra realizada pela ABIT em Blumenau, no início do próximo mês. E isso também contribuiu muito, não só para as empresas daqui que estiveram no evento, mas para a própria entidade”, completou ainda Maffezzoli.

Para o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, o objetivo da entidade é sempre qualificar seus associados, através de parcerias como a do Sebrae, que promovem ações como a missão ao SPFW. “Esta foi uma oportunidade de eles buscarem novas visões do mundo da moda, trocar experiências e conhecimento e a AmpeBr sempre irá buscar isso, em prol do crescimento e fortalecimento das micro e pequenas empresas da nossa região”.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

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