Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Diminuem as vagas e aumenta a procura pelo seguro-desemprego

Ademir Hodecker - Coordenador do Sine

Ademir Hodecker – Coordenador do Sine

Para saber como está a situação e as demandas do mercado de trabalho, a reportagem do Olhar do Vale, esteve no SINE, anexo à praça da cidadania e obteve dados sobre a situação atual no município. Ademir Hodecker Coordenador do Sine Brusque mostrou os relatórios de atendimento de agosto e setembro de 2014 e 2015. O número de atendimentos é de aproximadamente 3500 pessoas atendidas ao mês nos períodos comparados.  A demanda para o seguro desemprego aumentou em quase 30% em relação ao ano passado.

Quanto ao número de vagas, os dados mostram uma diminuição gradativa, hoje, 1º de outubro, apenas 10 vagas estavam disponíveis no balcão “Estamos trabalhando sobre uma recessão, sem dúvida alguma. Ano passado tínhamos 50 vagas no balcão, hoje temos entre 10 e 15 vagas” explica Ademir.

Esses dados podem também ser justificados pela atual situação econômica que o país está passando, e a dificuldade que as empresas têm para encontrar candidatos qualificados para as vagas disponíveis.

Thaís Cunha de 19 anos está tentando voltar ao mercado de trabalho na área administrativa, a estudante do 4º semestre de finanças, acredita que as ofertas de trabalho diminuíram e as seleções são muito mais rigorosas na hora da contratação “Tá difícil, bem complicado, não tem muitas ofertas de trabalho, e acho que as empresas estão com dificuldades financeiras, porém estou fazendo algumas entrevistas, aguardando resultados positivos” declara.

Thais Cunha

Thais Cunha

Texto e fotos: Fernanda de Freitas

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.