Unifebe Vargas Neni

Dia da Liberdade de Impostos terá gasolina por R$ 1,59/litro

Ação será realizada nesta quinta-feira, pela CDL Jovem em parceria com o Posto Havan

imposto

Nesta quinta-feira (22), mais uma edição do DLI (Dia da Liberdade de Impostos), acontece em todo o país. Na data, empresários e consumidores se unem em prol da causa tributária no Brasil, que se torna cada vez maior com o passar dos anos. De acordo com o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) cada contribuinte trabalha cerca de cinco meses apenas para quitar as dívidas com o Governo, entre IPTU, IPVA e demais taxas.  E o objetivo do dia, realizado desde 2007, é justamente simbolizar a finalização do período de trabalho exclusivo para pagamento de impostos.

Em Brusque, para conscientizar a população sobre a alta carga tributária, os clientes poderão abastecer com gasolina comum a R$ 1,59 no Posto Havan. Serão vendidos cinco mil litros de gasolina com o valor que representa o real custo do combustível, deduzidos os 53% de impostos do preço final, que incidem sobre o produto. A ação inicia às 9 horas e é uma iniciativa da CDL Jovem, em parceria com o posto.

Texto: Caroline de Souza

Foto: Ilustração

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.