Unifebe Vargas Neni TEVAH

Desenvolvimento econômico da cidade será apresentado na 3ª Mostra Brusque

A expectativa é de receber 60 expositores.

Brusque

Destaque entre as cidades que mais crescem no Estado, Brusque vai mostrar mais uma vez, toda a sua produção para os catarinenses. A terceira edição da Mostra Brusque, vai apresentar os últimos lançamentos dos setores têxtil, metal mecânico, alimentício, moveleiro e da construção civil, além de um espaço exclusivo para divulgar a cultura regional.

 

O Brusque Convention & Visitors Bureau, que realiza o evento, pretende receber cerca de 60 expositores, em uma área onde estarão disponíveis 97 estandes. “Uma das novidades é a distribuição dos estandes que, desta vez, não será setorial, assim o público poderá conferir toda a variedade de produtos fabricados na cidade de forma diversificada”, explica o coordenador da Mostra, Jorge Luiz Ramos.

 

Desde o início do mês, quando os estandes começaram a ser comercializados, 90% dos espaços já estavam reservados.

 

A procura pelos estandes demonstra todo este crescimento, reconhecido no cenário econômico.

Em recente pesquisa  divulgada pela Urban Systen Consultoria, para a revista Exame, Brusque aparece como melhor município em desenvolvimento social em Santa Catarina e o 22º no ranking brasileiro, o que contribui para o seu crescimento econômico. Segundo dados do IBGE, o município está entre as dez maiores economias de Santa Catarina e na posição 184 entre as cidades brasileiras.

 

A renda total do brusquense cresceu, de 2000 a 2010,  10,96% em relação a média nacional, que é de 8,90%. Atualmente o redimento médio do trabalhador gira em torno de R$ 1,6 mil, com 64.471 empregos, dos quais 47.029 são formais, de acordo com a secretaria municipal de Governo e Gestão Estratégica.

 

A Mostra acontecerá de 11 a 14 de setembro, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco).

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.