Unifebe Vargas TEVAH

Crise: Walmart fecha BIG em Brusque e Blumenau

Em nota, multinacional declarou que os principais motivos para a decisão foram a crise e o baixo desempenho da unidade brusquense;

Foto: Tha Engenharia -

Foto: Tha Engenharia –

Brusque – Está decretado: a filial do Hipermercado BIG em Brusque fechará suas portas no dia 30 de dezembro de 2015, às 17h, após quatro anos de existência em Brusque.

A informação foi confirmada pelo diretor da filial de Brusque Alceu Staziaki, ao site Acontecendo Aqui. Inclusive ele, segundo o site, também foi desligado nesta segunda-feira (28).  De acordo com a matéria, os 180 funcionários serão desligados durante a semana.  Em Blumenau também acontecerá o fechamento de uma unidade.

A Assessoria de Imprensa do Walmart, que é o grupo norte-americano que administra o BIG, encaminhou uma nota à imprensa comunicando o fechamento:

“Por conta do atual ambiente econômico no Brasil, a empresa tomou a decisão de fechar uma unidade em Brusque e uma unidade em Blumenau por baixo desempenho.

Estamos fazendo todo o possível para transferir funcionários das unidades para outras lojas e, quando não for possível, oferecemos apoio para recolocação profissional. 

Presente em Santa Catarina com 15 unidades, a empresa mantém compromisso com o mercado de Santa Catarina, a fim de servir melhor seus clientes e garantir a sustentabilidade do negócio no longo prazo. Em 2015, investimos R$ 1,3 bilhão na abertura de novas lojas, reforma de unidades antigas e integração de sistemas”. 

A unidade do BIG em Brusque foi inaugurada em 29 de dezembro de 2011, numa área de 8.099 metros² da Rua Marthin Luther. O investimento foi de quase R$ 39 milhões e gerou na oportunidade 260 postos de trabalho diretos e indiretos.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.